Local

Polícia Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente fazem a soltura de 165 aves

Animais da fauna brasileira foram apreendidos com criadores sem licença

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental, resultou na soltura de 165 aves na quinta-feira, 21. As aves estavam sob cuidados do viveiro do Jardim Zoobotânico e foram apreendidas por não possuírem documentação e se tratarem de animais capturados da natureza, o que é proibido.

A soltura dos canários aconteceu após um período de reabilitação para que pudessem ter condições de voo e de se alimentarem sozinhos. “Durante o período que os animais ficam no viveiro, a gente acompanha sua evolução para decidir sobre a soltura”, explicou Taís Zimak Figueiredo, diretora do Departamento de Gestão Ambiental.

De acordo com o capitão Gabriel, da Polícia Ambiental, o órgão recebe cerca de 30 denúncias de compra, venda e maus-tratos de aves através por mês através do número 190 ou do telefone (16) 2103-6350 da Polícia Ambiental. “As denúncias são anônimas e importantes para podermos salvar algumas espécies importantes da fauna brasileira e da região”, explicou o comandante.

De acordo com Gabriel, existem pessoas que também desejam devolver algum pássaro, seja ele por qualquer motivo e a Polícia Ambiental também os ajuda nesse sentido. Nesse caso, segundo o capitão, essas pessoas não são penalizadas.

O Jardim Zoobotânico fica na avenida São Francisco de Assis, 1000, no City Petrópolis e funciona, diariamente, das 7h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo