Colunas

Verdejar pede ajuda à mídia para conscientizar população sobre a importância do plantio de árvores

Como fazer com que as pessoas plantem árvores? Essa foi a pergunta lançada pelo Verdejar aos jornalistas e influencers da cidade. O grupo (que fazer parte do Grupo Mulheres do Brasil) reuniu profissionais da comunicação para discutir estratégias de conscientização sobre a importância do plantio de árvores.

O evento, realizado na Casa da Cidadania, foi realizado na manhã desta quarta-feira e contou com a presença de vários jornalistas e influencers, além dos verdejantes. Segundo os organizadores, é fundamental sensibilizar a população sobre a importância de proteger o meio ambiente e promover ações sustentáveis.

Durante o evento, os membros do Verdejar apresentaram dados sobre os impactos positivos do plantio de árvores, como a redução da poluição do ar, a diminuição do efeito estufa e a proteção dos recursos hídricos. Eles também destacaram a importância da participação da comunidade na preservação ambiental. “Acreditamos que a mídia tem um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância do meio ambiente”, disse Elaise Maria de Mello Barbosa, líder do Verdejar.

“Esperamos que este café da manhã tenha sido uma oportunidade para fortalecermos nossa parceria com os jornalistas e juntos promovermos ações que beneficiem o planeta”, disse Leliana Fritz Siqueira, vice-lider do grupo.

Os jornalistas presentes no evento se mostraram receptivos à mensagem do Verdejar, já apresentaram algumas ideias de divulgação e se comprometeram a elaborar ações que vão ajudar a divulgar a importância do plantio de árvores e maneiras de engajar a população nessa causa. O Grupo Verdejar espera que esta seja apenas a primeira de muitas ações conjuntas com a mídia para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

“Franca é uma cidade quente e precisa verdejar. Em vez de pensar que as árvores ‘sujam o chão’ vamos lembrar o mais importante: as árvores limpam o ar”, disse Maria Lídia Borges, vice-líder do Verdejar.

“Eu sou uma em um milhão” é a campanha atual do grupo que mostra a preocupação com o aquecimento global e convida cada um fazer a sua parte. “É urgente prepararmos as cidades para as mudanças climáticas, isso traz inúmeros benefícios como ajudar no controle de enchentes, diminuir estresse, melhora qualidade de vida, diminui a poluição”, disse Elaise.

Desde o início de sua atuação, em 2017, o Verdejar já plantou mais de 13 mil árvores em Franca. Um trabalho voluntário notável, sem dúvida! Mas o déficit de de árvores na cidade ainda é gigantesco. O mínimo ideal é de 3 árvores por habitante; como Franca tem 360 mil habitantes, o Verdejar trabalha com a meta de plantar um milhão de árvores. Vamos ajudar?

Re Comparini

É jornalista, radialista, psicóloga e colunista reconhecida pela Abraco (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunista⁩s Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo