e-Encontro no Sesc Percurso destaca parcerias e fortalecimento da cultura na Alta Mogiana
Durante o Sesc em Percurso, uma importante reunião integrou a programação cultural da região, reunindo representantes de instituições, veículos de comunicação e agentes culturais da Alta Mogiana. Entre os participantes, estiveram presentes Joelma Ospedal, diretora deste Portal Notícias de Franca, e o colunista Elson Boni, que contribuíram com reflexões sobre o papel da imprensa na valorização da cultura local. A coordenadora de programação do Sesc, Maristela Maris, que participou da organização do evento e recebeu os participantes, reforçou o compromisso da instituição com o fortalecimento das ações culturais no interior paulista.
Na ocasião, foram discutidas iniciativas que visam ampliar as parcerias entre instituições culturais, veículos de comunicação e agentes culturais da região, promovendo o desenvolvimento de projetos que valorizem os artistas, a produção cultural e a identidade regional.
O diálogo destacou a importância do Sesc como parceiro estratégico na promoção da cultura e na democratização do acesso às atividades artísticas, além de abrir perspectivas para futuras ações conjuntas em benefício dos municípios da Alta Mogiana.
O encontro foi marcado pela troca de experiências, pelo compartilhamento de ideias e pelo compromisso de fortalecer cada vez mais a cultura regional, consolidando laços entre os diversos setores envolvidos no desenvolvimento cultural do interior paulista.
e-Boteco das Meninas embala a Festa na Copa do Mundo em São José da Bela Vista

A dupla Lana Dias e Aline, com o animado show “Boteco das Meninas”, foi um dos grandes destaques do evento da Copa do Mundo realizado na Praça Municipal de São José da Bela Vista. A apresentação conquistou o público e trouxe ainda mais alegria para os belavistenses que acompanharam a emocionante vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia por 3 a 0.
Com muito talento, carisma e interação com o público, as artistas fizeram a festa antes e após a partida, transformando a praça em um verdadeiro ponto de encontro para famílias, amigos e amantes do futebol.
O evento contou com uma excelente estrutura, viabilizada por meio de recursos da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, proporcionando conforto, segurança e entretenimento para toda a população.
A combinação entre a vitória brasileira, a animação do show e a grande participação popular resultou em uma noite memorável para São José da Bela Vista. Sem dúvida, foi um sucesso total, reafirmando a força da cultura e do esporte como instrumentos de integração e celebração da comunidade.
e-Eduardo Carvalho leva arte brasileira ao Japão com exposição inédita

O artista visual Eduardo Carvalho, radicado em Franca (SP), representará o Brasil no Japão com a exposição inédita “Entre Culturas – A Tradição Artística Japonesa e o Desenho Realista Brasileiro”, que será realizada de 1º a 5 de julho de 2026, na cidade de Kariya, província de Aichi.
Natural de Passos (MG), Eduardo construiu uma trajetória marcada pela superação. Filho de trabalhadores rurais, começou a desenhar ainda na infância e, após retornar aos estudos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), descobriu o desenho realista, técnica que transformou sua vida e carreira.
Reconhecido nacional e internacionalmente, o artista acumula importantes premiações, incluindo medalha de ouro na Index Dubai, além de destaques em Londres e na Escócia. Suas obras já foram exibidas em diversos países da Europa e do Oriente Médio.
No Japão, Eduardo apresentará uma obra inédita em grafite inspirada na figura da gueixa, símbolo da tradição e da preservação cultural japonesa. Além da exposição, ele ministrará oficinas gratuitas de desenho realista e realizará uma palestra no Consulado-Geral do Brasil em Nagoya, fortalecendo o intercâmbio cultural entre os dois países.
e-Lígia de Paula fortalece atuação no Projeto Meus Filhos, Minhas Regras e participa de reunião para novo projeto cultural

A assistente social e psicopedagoga Lígia de Paula segue ampliando sua atuação em importantes iniciativas sociais e culturais. Destaque no Projeto Meus Filhos, Minhas Regras, do qual se tornou Embaixadora em maio de 2026, ela vem contribuindo significativamente para a divulgação da proposta e para o fortalecimento do diálogo com famílias e comunidades.
Recentemente, Lígia esteve reunida com o Comendador da Cultura do Brasil, Elson Boni, em um encontro voltado à discussão de um novo projeto cultural para a região da Alta Mogiana. A reunião teve como objetivo alinhar ideias e estratégias para a implantação de ações que promovam a valorização da cultura, da educação e da integração regional.
A iniciativa reforça o compromisso de Lígia de Paula com causas que impactam positivamente a sociedade, unindo seu trabalho na área social e educacional ao desenvolvimento de projetos culturais que beneficiem a população da Alta Mogiana.
e-Jogo do Brasil x Marrocos na Praça Central de São José da Bela Vista

A Praça Central de São José da Bela Vista foi palco de muita alegria, união e espírito esportivo durante a transmissão da partida entre Brasil e Marrocos. Entre os torcedores que marcaram presença, o prefeito Walter Cássio fez questão de acompanhar o jogo.
Vestidos com as cores da Seleção Brasileira, os torcedores deram um verdadeiro show de entusiasmo, transformando a praça em um espaço de celebração e convivência.
A noite foi marcada por sorrisos, amizade e pelo amor ao futebol, fortalecendo os laços entre os moradores e valorizando os eventos que reúnem a população em momentos de lazer e entretenimento. São José da Bela Vista mais uma vez mostrou a força de sua gente e a alegria de torcer unida pelo Brasil.






