Viagem em família: momentos inesquecíveis na Itália

Os diretores do portal Notícias de Franca, Joelma Ospedal e Alessandro Macedo, embarcaram com o filho, Pedro, em uma jornada inesquecível pela Itália. A família viveu dias encantadores explorando paisagens que parecem ter saído de um filme — e registraram cada momento com o olhar curioso de quem sabe apreciar beleza, história, sabores e afeto.



O roteiro começou entre os canais românticos de Veneza, seguiu pelas obras-primas de Florença e pela icônica torre de Pisa. Nos vilarejos da Toscana, o trio se encantou com a simplicidade charmosa e os sabores autênticos da região. Em Roma, a grandiosidade da história se impôs em cada esquina, com momentos marcantes no Coliseu e no Vaticano, além da gastronomia, é claro. Na Cascata del Molino, mergulharam em águas termais e relaxantes.






A viagem seguiu para o sul, com direito a dias ensolarados e mágicos em Capri e paisagens de tirar o fôlego na Costa Amalfitana – Amalfi, Positano, Ravello… — um verdadeiro colírio para os olhos e para a alma.






Mais do que uma viagem, foi uma celebração da vida em família, da cultura e da beleza que só a Itália sabe oferecer. E claro, tudo com o olhar atento e sensível de quem está sempre em busca de boas histórias para contar.





e- Mulher guerreira, forte, exemplo de superação e mulher de Deus

Dia 24 de junho, terça-feira, celebramos os 85 anos de uma mulher incrível: nossa mamãe Celina Camargo Bueno. Uma guerreira, forte, temente a Deus e exemplo de fé para toda a família.
Mesmo com o coração ferido pela dor da partida de seu filho caçula, no último dia 8 de junho, ela permanece firme, com os olhos voltados ao céu e o coração cheio de esperança. Neste aniversário, não poderíamos deixar de honrá-la, envolvê-la com nosso carinho e agradecer a Deus por sua vida tão preciosa.
Mamãe Celina, sua trajetória é marcada por amor, oração e coragem. Você enfrentou tantas batalhas com serenidade, sempre de joelhos no chão e coração no alto. Hoje, filhos, noras, netos e bisnetos se unem para te homenagear, abraçar e te lembrar o quanto você é amada.
Parabéns pelos seus 85 anos de vida, sabedoria e luz!
Seguimos juntos, e com fé no Senhor, acreditamos que um dia estaremos todos reunidos novamente, louvando e celebrando no paraíso.
Te amamos imensamente. Feliz aniversário, mamãe Celina!
e-Alfredo Peixoto Neto, o Dim, comemora o nascimento da filha Helena Costa Peixoto

O empresário Alfredo Peixoto Neto, carinhosamente conhecido como Dim e reconhecido por sua atuação de destaque no setor automobilístico, está vivendo um momento especial ao lado da esposa Fabíola Cristina Costa Peixoto. O casal celebra com alegria o nascimento da filha Helena Costa Peixoto, que veio ao mundo na quarta-feira, 25 de junho.
A chegada da pequena Helena trouxe ainda mais amor e felicidade à vida da família. Papai Dim, agora pai mais uma vez, está radiante com a nova fase e não esconde a emoção em receber sua princesinha nos braços.
Parabéns ao casal pela bênção da vida e pela linda família que formam!
Dim , Helena e Fabíola
e-Sucesso total no Encontro da Cultura e Economia Criativa no Sesc Franca!

O Comam – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana – promoveu um evento memorável no Sesc Franca, reunindo importantes representantes da Cultura e do Turismo da região. O encontro contou com a presença marcante de secretários, diretores e dirigentes culturais dos municípios consorciados, além de coordenadores da Cult-SP, representantes do Governo do Estado de São Paulo, Comtur, Condecon e interlocutores do turismo regional.
Durante o evento, o Sesc Franca destacou seu compromisso com o desenvolvimento cultural regional e colocou-se à disposição de todos os secretários e dirigentes presentes para a construção de parcerias efetivas em prol da cultura e da economia criativa da Alta Mogiana.
O encontro foi um verdadeiro marco no fortalecimento das políticas públicas, com todos os participantes saindo motivados e confiantes nas futuras ações conjuntas.
E as novidades não param por aí: aguardem, em breve a nossa região será palco do primeiro Giro Pro do Estado de São Paulo.
e-Nossa Senhora do Café Ilumina o baile em Ribeirão Corrente

Um momento bonito do Baile da Escolha do Rei e da Rainha do Café de Ribeirão Corrente foi a entrada da Nossa Senhora do Café, conduzida pela prefeita Aninha Montanher. Com a bandeira de Ribeirão Corrente colocada em uma peneira, símbolo das raízes e da tradição cafeeira da nossa terra, a cena emocionou a todos e exaltou o orgulho de ser ribeirão-correntense e deu um brilho especial à noite.
O Baile foi um espetáculo à parte! Com a decoração e os trajes feitos com muito carinho. A disputa entre os candidatos e candidatas foi intensa. Todos estavam impecáveis — em postura, elegância, simpatia e presença de palco. Um verdadeiro desfile de talentos e beleza. Independente do resultado, todos são vencedores e representam com dignidade a força e o brilho da nova geração da nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos na organização, aos jurados, ao público presente e, principalmente, aos nossos jovens participantes, que tornaram essa noite inesquecível!







