Francana faz voluntariado em Beirute
Florinda Goreti dos Santos, enfermeira obstétrica, recentemente teve uma experiência maravilhosa de Voluntariado na Comunidade em Majdal Anjar, a 70 km de Beirute, no Líbano.
Ela afirma “Como pessoa que sonhou em ser uma profissional de Saúde para servir onde for chamada, aprendi que existe uma obra a ser feita para os que estão enfermos do corpo e da alma. Sempre participo de projetos voluntários, Feiras de Saúde e programas de saúde realizados em prol da Saúde de pessoas carentes. Atendo na Clínica CIEFA, Saúde da Mulher e da Família e administro o FCV – Flor Ciclo da Vida. Cursos Palestras, Treinamentos e Desenvolvimento Humano Saudável. Ao cuidar bem do nosso corpo, da nossa mente, podemos fazer o melhor para o próximo. Temos uma responsabilidade, levar o amor e a esperança. Restauração do corpo e da alma, do emocional. Eu sou grata primeiramente a Jesus e a todos que contribuíram e encorajaram para que essa experiência se tornasse realidade. A semente da boa terra produz colheita abundante. “
Vivenciei desafios que começaram bem antes da viagem com custos, a viagem longa. Depois por vezes, a dificuldade de controlar o choro,
O Projeto Humanitário QUEM AMA O LÍBANO, tem como Presidente o Dr Fabiano Luz, Médico Cardiologista e o Líder do projeto, Dr Edson Jara Médico da Família. Dr Edson organizou o grupo e a compra dos medicamentos no valor 4.600 dólares, total de 26.000,00 reais que foram oferecidos gratuitamente aos necessitados Libaneses e para os Refugiados Sírios.
Os atendimentos foram realizados no prédio da prefeitura, no Posto de Saúde e em um dos Acampamentos dos Refugiados, totalizando Equipe médica 360 atendimentos, Dentistas 60 atendimentos, Fisioterapeutas 330 atendimentos, Equipe de enfermagem e Triagem 400 atendimentos. Resultando em 1.150 atendimentos pela AMA (Associação dos Médicos Adventistas) em parceria com o Instituto Winners.
“O Programa de Voluntariado é uma transformação pra gente mesmo, quanto mais eu sirvo, mais me sirvo, quanto mais eu amo, mais eu me amo. Quanto mais eu acolho, mais sou acolhida. Palavras proferidas em Amor e Bondade, com infinita sabedoria, profundidade, altura, cumprimento e largura do Verdadeiro Amor que excede todo o entendimento”