Colunas

e-Arte que se veste

“Para mim, a moda é necessária pois todos nascemos nus, e precisamos nos vestir, então, faça-o adequadamente.” É com esse pensamento em mente que o jovem estilista de Franca, Gabriel S. Hunter, de apenas 23 anos, transforma moda em arte.


Em 2022, Gabriel identificou o amor pelo mundo fashion após trabalhar na loja Opera Rock, onde conheceu marcas renomadas de moda. Atualmente, busca pelo conhecimento necessário para confeccionar sua primeira coleção, enquanto desenvolve, customiza, e estiliza looks icônicos para os artistas mais relevantes da cidade de Franca.

e-Advogada Francana na ONU em New York

A advogada de Franca, Cristiany de Castro, que é a atual presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, foi uma das representantes do Brasil na ONU em Nova Iorque nos últimos dias. A Feapaes-SP, com sede em Franca, foi uma das cinco organizações escolhidas em todo país, para participar da 17ª Conferência dos Estados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP) das Nações Unidas.

No cenário global da defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a participação da Feapaes destacou-se como um marco histórico na luta pela inclusão, representando uma voz significativa para essa comunidade. Cristiany de Castro demonstrou compromisso e liderança, ao lado do procurador da entidade, Paulo Vieira, evidenciando a importância do Brasil na promoção e proteção dos direitos das pessoas com deficiência em âmbito internacional.

A COSP, realizada anualmente, reúne líderes, ativistas e especialistas de todo o mundo para discutir estratégias e políticas relacionadas à inclusão e direitos das pessoas com deficiência. Este ano, a conferência abordou uma variedade de tópicos, desde a cooperação internacional para inovações tecnológicas até a promoção de direitos no local de trabalho e subsistência sustentável.

e-Video clipe

“Enfrente as sombras, e encontre a verdade!” Esse é o meu lema, e por isso trago muitas reflexões e vivências do cotidiano para minhas obras musicais. Atualmente contando com o apoio de toda a minha equipe, fizemos esse lançamento em formato de Video Clipe com o intuito de rebuscar a valorização pelo que é verdadeiramente belo e também para mostrar que a união faz a força, dentro e fora da Arte”, disse Richard Wollyce sobre o novo formato de lançamento de seu vídeo clip.

“7” é o nome da faixa musical que foi idealizada, escrita e produzida por Richard Wollyce e pelo rapper kZRO, que também é de Franca.
Richard Wollyce, artista Francano que também é pai, esposo e um grande entusiasta de projetos artísticos independentes, está de volta ao cenário musical da cidade com uma nova roupagem, elaborada especialmente por Gabriel Hunter (sobre quem você leu na coluna de hoje, também), para evidenciar ainda mais os propósitos de busca por liberdade criativa, motivação e espiritualidade que o Rapper carrega em suas obras.

e-Um futuro brilhante na odontologia

Maria Rita Andrade Perente, cursando o último ano de odontologia e já se especializando em cirurgia dentista na Universidade de Franca (Unifran), é um exemplo de dedicação e paixão pela profissão que escolheu. Filha de Marcelo Aguida Perente e Elisangela Perente, Maria Rita é conhecida por sua dinâmica, extroversão e, acima de tudo, pelo amor ao que faz.
Desde cedo, Maria Rita demonstrou interesse e carinho pela odontologia, dedicando-se aos estudos e à prática clínica. Aqueles que a conhecem sabem que ela escolheu essa profissão por pura vocação.
Parabéns, Maria Rita, pelo seu empenho e dedicação!


e-É Franca! É Basquete! É campeão!

No último fim de semana, o Sesi Franca Basquete brilhou mais uma vez ao conquistar o tricampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2023-2024. Essa vitória reforça a posição da equipe como uma das mais vitoriosas do país, acumulando diversos troféus ao longo dos anos e enaltecendo o nome da nossa cidade.
Um dos grandes responsáveis por essa trajetória de sucesso é o técnico Helinho, nosso orgulho local. Dinâmico, focado e um líder nato, Helinho conduz o time com maestria. Seus princípios sólidos e sua capacidade de inspirar a equipe são evidentes em cada jogo. Sob sua liderança, o basquete de Franca não apenas vence, mas também exemplifica espírito esportivo e dedicação.
A conquista do tricampeonato é um marco na história do basquete de Franca e uma celebração para todos os fãs e moradores da cidade. O time mostrou garra e determinação, provando mais uma vez por que é uma potência no cenário nacional.
Parabéns ao Sesi Franca Basquete e ao técnico Helinho por mais essa conquista! Que venham muitos outros títulos para nossa cidade.

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo