Colunas

Casal humaniza cemitérios com seus vídeos no Youtube

Os youtubers Léo e Rodrigo Almeida do canal Almeidas Indicam, vem se destacando na plataforma, com vídeos feitos em cemitérios pelo Brasil. A dupla já soma mais de 3,5 milhões de visualizações em apenas 1 ano de canal.

Os vídeos ultrapassaram a simples barreira de mostrar cemitérios, se transformaram em uma aula de arte, cultura, humanização e muitas vezes de denúncia sobre o descaso do poder público e privado com esses espaços. O casal incentiva a comunidade e as famílias a se envolverem na conservação, promovendo a conscientização sobre a preservação do patrimônio histórico e cultural que muitos cemitérios representam.

Em seus vídeos, compartilham histórias emocionantes e reforçam a importância de tratar os cemitérios como locais de memória e homenagem. Outro ponto relevante abordado é a conscientização sobre questões de saúde pública. Os Almeidas alertam sobre os riscos de proliferação de doenças, como a dengue, em cemitérios mal cuidados. Eles destacam a necessidade de adotar práticas de prevenção e colaborar para manter esses ambientes livres de focos de doenças.

“Temos nos dedicado a contar a história dos personagens que repousam nos cemitérios, resgatando memórias e celebrando a diversidade cultural presente nesses locais” – Almeidas Indicam.
Léo e Rodrigo, estão desempenhando um papel significativo, ao transformar cemitérios em espaços humanizados e informativos. Seus vídeos vão além do entretenimento, promovendo a conscientização, o respeito e a preservação desses locais que carregam consigo não apenas histórias, mas também uma parte importante da identidade cultural de uma comunidade.

“Muitas famílias nos mandam mensagens, dizendo que perderam o medo de cemitério, que voltaram a tomar conta do jazigo da família e que se reuniram para que cada um fale seu desejo pós morte, detalhes de onde e como querem ser sepultados, cremados e até sobre doação de órgãos”. – Almeidas Indicam.
Canal Almeidas Indicam no YouTube:  https://www.youtube.com/@almeidasindicam

Re Comparini

É jornalista, radialista, psicóloga e colunista reconhecida pela Abraco (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunista⁩s Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo