O segredo da fé
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem” Hebreus 11:1
A Bíblia está repleta de ensinamentos sobre fé. São princípios, fundamentos e muitas histórias de homens e mulheres comuns, como eu e você, que viveram grandes milagres, venceram e superaram grandes desafios colocando em prática a fé.
Com certeza, nós temos muitos versículos memorizados sobre esse tema e nossa mente já está convencida que SIM, a fé move montanhas e transpõe obstáculos! Sabemos que Deus pode todas as coisas, que nada é difícil demais para Ele. A questão é quando o desafio é dentro de nossas casas, quando a necessidade do milagre é nossa. Como exercer essa fé diante das impossibilidades?
Penso que muitas vezes encaramos a fé como uma prova da nossa convicção, da nossa confiança, da nossa ousadia e compromisso com Deus. É como se a fé dependesse de um poder vindo de nós. É como se a fé tivesse a ver conosco. Mas lendo ainda o capítulo 11 de Hebreus, vemos Sara, a mulher que recebeu uma promessa de ser mãe aos 90 anos, algo além das possibilidades, além da realidade, algo sobrenatural que necessitava de uma intervenção divina, e sobre isso, a Palavra de Deus diz a respeito de Sara: “Pela fé, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa” Hb 11:11.
Sara depositou sua esperança num atributo de Deus e não em si mesma. Sara não se apoiou em seu otimismo, em sua obediência, Sara levou em conta que Ele é fiel. Ele não falha, não se engana, não mente. Ele é linear, não há sombra de alteração em Deus. A própria Palavra testifica: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Tiago 1:17
Nossa fé, esperança e confiança devem se basear no Deus todo poderoso e fiel que não muda de acordo com as circunstâncias, diante dos medos ou conforme seu humor. Deus é fiel porque é imutável.
Nós acreditamos em milagres não porque temos uma fé ‘forte’, porque merecemos ou porque temos nos esforçado, mas, sim, porque conhecemos em quem depositamos nossa crença. “…porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso” 2 Timóteo 1:12b
Exerça, a partir de hoje, sua fé firmado nessa verdade, apoiado na solidez desse Deus constante, cremos porque Ele ‘é’ e não porque nós somos, suas palavras são verdadeiras e seu plano é eterno.
Nossa fé espera na fidelidade dEle e não na nossa!
Este casal abençoado e abençoador de Pastores, servos do Senhor, está dando o que falar!
E por um motivo simples. Falam de fé e de esperança com franqueza, dialogando e como que ouvindo os gemidos dos corações que os leem. Deus se agrada é disso!
Amém 🙏🏻 muito honrados pela sua opinião!
Deus abençoe