Religião

A mesa que cura

Famílias ao redor da mesa, conversas, risos, orações, tempo de qualidade… Infelizmente este é um cenário cada dia mais raro em nossos lares e por diversos motivos. Temos nos envolvido em tantas atividades, compromissos, distrações e alvos que acabamos deixando de investir tempo e energia em coisas essenciais, como por exemplo: Nossa família.

Li há pouco tempo uma frase incrível que quero compartilhar aqui: “Filhos não são uma distração que nos impedem de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante.” C.S. Lewis. Filhos, casamento, família – este é o nosso trabalho importante!

Podemos ficar longas horas discorrendo sobre o como chegamos até aqui, nesta ‘modernidade’ onde o mais importante perdeu seu espaço, e seu lugar de prioridade, mas vamos nos apegar aqui a olhar o contrário, a pensarmos em como podemos retomar nossa primeira missão, a de cuidar e zelar pela família, e a mesa é, sem dúvidas, o primeiro ‘conserto’ que devemos fazer!
Você tem uma mesa tradicional em sua casa? Se não tem, planeje adquirir.

Jesus é o pão da vida e não é à toa esta analogia, é através de Cristo, a palavra encarnada, que nos alimentamos daquilo que vem de Deus, que vem do céu, mas preste atenção, o pão nos lembra refeição, e no antigo testamento em cima a mesa do templo havia o que? O pão – o pão da presença. Eu creio que Jesus é o pão presente entre nós, quando nos reunimos como família para a refeição.

Mesmo Jesus e seus discípulos estavam sempre envolvidos com a pregação, o ensino, os sermões e as refeições. Olha o que diz este texto maravilhoso da palavra de Deus: “Ensine-as (as instruções do Senhor) com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio‬ ‭6:7‬, ‘sentados em casa’ seria onde? Na sala de TV? Na sala de estar de antes de Cristo? Acredito que não, ‘sentados’ é à mesa! E eu amo este versículo porque ele nos mostra claramente a rotina de nossas casas, é como se Deus nos mostrasse: não desperdice os momentos mais simples, use todos eles para conversar com seus amados sobre as coisas eternas.

Restaure na sua casa o lugar das refeições, façam pelo menos um momento por dia onde toda a família se reúna em torno da mesa. Uma mesa bonita, aconchegante e acolhedora, onde falaremos de tudo, inclusive sobre a bondade e o amor de Deus.

Faça das refeições uma tradição amorosa da sua família. A autora e pastora americana Devi Titus diz eu seu livro sobre o relacionamento familiar à mesa: “olho no olho e face a face” esse é o mistério da mesa… na mesa há dedicação, atenção, cura, relacionamento e cuidado, olho no olho!

Convide o pão da vida para participar da sua mesa e veja as maravilhas que o Senhor fará em seu casamento, em seus filhos e através também de suas vidas.
Na sua mesa tem cura… Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo