Polícia prende em Ribeirão homem suspeito de envolvimento no assassinato de policial em Restinga
Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Ribeirão Preto prendeu, nessa segunda-feira, um homem por suspeita de envolvimento na morte do subtenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Luís Falqueto, assassinado em novembro do ano passado. A prisão seu em área rural de Ribeirão Preto.
A equipe fazia patrulhamento pelo local e abordou o veículo no qual estava o homem suspeito. Havia contra ele um mandado de prisão. A identidade do suspeito não foi revelada.
Em março, uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil, Federal e da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto cumpriu dez mandados de prisão e 39 de busca e apreensão na região de Franca contra uma quadrilha também investigada pela morte de Luis Falqueto.
A mega-operação, que contou até com o auxílio de um helicóptero, foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Franca e contou com cerca de 400 agentes teve diligências em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jardinópolis, Batatais, Bebedouro e Rifaina desde a madrugada. Na ocasião, sete suspeitos foram detidos.
O crime
O assassinato do PM aconteceu no dia 27 de novembro do ano passado durante um assalto a uma fazenda em Restinga, na região de Franca. Os bandidos pretendiam levar os agrotóxicos da propriedade e Falqueto morreu durante troca de tiros com os bandidos em uma fazenda no km 11 da rodovia Rio Negro e Solimões, também conhecida como estrada Velha de Batatais, na zona rural de Franca.
Falqueto era de Franca, porém atualmente estava atuando no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, estava de folga neste dia e teria ido à propriedade para uma pescaria. Um amigo que estava junto com o policial no momento da troca de tiros, nada sofreu. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao menos 15 bandidos estavam no local e teriam anunciado um assalto à propriedade e rendido os caseiros do local. Os bandidos carregaram um caminhão da propriedade com agrotóxicos e estavam prontos para fugir do local com outros bens.