Policial é morto a tiros em assalto a fazenda em Franca
O subtenente da Polícia Militar Ricardo Luis Falqueto, 44 anos, morreu na madrugada deste domingo em uma troca de tiros com bandidos em uma fazenda no km 11 da rodovia Rio Negro e Solimões, também conhecida como estrada Velha de Batatais, na zona rural de Franca. Falqueto era de Franca, porém atualmente estava atuando no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, estava de folga neste dia e teria ido à propriedade para uma pescaria. Um amigo que estava junto com o policial no momento da troca de tiros, nada sofreu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao menos 15 bandidos estavam no local e teriam anunciado um assalto à propriedade e rendido os caseiros do local. Os bandidos carregaram um caminhão da propriedade com agrotóxicos e estavam prontos para fugir do local com outros bens.
O militar teria chegado ao local em seguida. De acordo com o delegado David Abimael David, os bandidos teriam identificado a chegada dos amigos, provavelmente por um dos comparsas que teria ficado na entrada da propriedade de campana. Ao identificar Falqueto como policial, abriram fogo contra o veículo. O policial tentou revidar, mas acabou alvejado com pelo menos dois tiros, uma na perna e outro na cabeça. Ele morreu no local.
Após o tiroteio, a polícia iniciou buscas pelos bandidos, utilizando, inclusive, o helicóptero Águia, da PM. Ainda não há informações de presos.
O delegado David Abimael dá mais detalhes dessa ocorrência. Assista!