UBSs do Brasilândia, Luiza e Santa Clara retornam atendimento normal a partir de hoje, 2
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos Jardins Brasilândia, Luíza e Santa Clara, encerraram nesta quarta-feira, dia 2 de março, os atendimentos excepcionais para covid-19 e síndromes gripais. A decisão foi tomada com base no levantamento da Secretaria de Saúde de Franca, que identificou queda de atendimentos registrados nas unidades nos últimos dias e a necessidade do retorno das consultas e procedimentos de rotina realizados por elas. Por enquanto o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” segue com os atendimentos exclusivos de casos de covid-19 e síndromes gripais.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde, a quantidade de pacientes atendidos pelas três unidades havia apresentado queda de 600 para 200 pacientes por dia. O índice de pacientes positivos de covid-19 também caiu consideravelmente. Em janeiro, metade dos testes apresentava resultado positivo. Atualmente nos exames realizados nas unidades municipais de atendimento Covid este índice está abaixo de 30%.
De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, será mantido para o atendimento exclusivo de casos de Covid-19 e Síndromes Gripais e anunciou que os pacientes que necessitarem de retorno médico, terão prioridade no serviço de ‘Telemedicina’ e poderão sair do pronto-socorro, com a consulta agendada para acompanhamento do tratamento.







