Local

Novo contrato de limpeza prevê investimentos em tecnologia e meio ambiente

A Prefeitura de Franca apresentou na manhã desta sexta-feira, 28, o novo contrato de serviço de coleta e limpeza urbana que será realizado no município pelos próximos 30 anos pelo Grupo Esse, que controla a empresa Seleta Meio Ambiente e foi o vencedor da concessão da limpeza pública na cidade.

De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, o modelo de negócio foi considerado mais moderno, prático e econômico para o município. Esse sistema já é adotado em outras cidades do mundo. Entre os destaques do contrato na limpeza pública, constam a implantação e operação de Central de Tratamento Mecânico e Biológico de Resíduos, com redução progressiva dos rejeitos destinados a aterro sanitário.

“Eu digo que é uma mudança cultural, um projeto moderno e arrojado que, principalmente, começa a preparar a nossa cidade para processar 100% do resíduo sólido doméstico. Isso será feito de maneira progressiva. Outra coisa importante é que o nosso aterro passa a ter uma sobrevida muito maior, de 35 anos. É um contrato pensando, principalmente, em melhor a vida das pessoas e do meio ambiente”, disse.

Com o novo contrato, a empresa passará a empregar cerca de 500 pessoas diretamente e mais 1.500 indiretamente no município.

Durante a apresentação, foram expostos parte dos novos equipamentos que serão utilizados, como caminhões basculantes novos e modernos, tratores, carros elétricos e caçambas. “Uma outra novidade é o investimento em tecnologia da informação, com central de dados que fornecerá em tempo real para população e a Prefeitura, informações sobre os serviços prestados”, completou Alexandre.

Entre os serviços que serão oferecidos estão a Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos Domiciliares, coleta e transporte de resíduos recicláveis – Seletiva; limpeza e Conservação em Área de Preservação Permanente – APPs, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo