
Cliver Huamán Sanches, em seus quinze anos de idade, tiktoker e narrador esportivo peruano, popularmente conhecido como “Pool Deportes”, está bombando na internet.
Assista, literalmente[i], o que esse comunicador nato aprontou na final da Libertadores no último sábado, 29, em sua própria pátria:
Com essa voz marcante e desembaraçado para falar, Cliver ganhou notoriedade ao transmitir a final da Copa Libertadores de 2025 de um morro vizinho ao estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Barrado para destravar
Devido à falta de credenciais para entrar no Monumental, ele deu um ‘se vira nos 90’, com direitos às prorrogações que sua iniciativa e criatividade permitiam: arrebentou!
Andou pacas, por 18 horas, de sua cidade natal, Huampica, até a capital peruana para realizar a transmissão, o que lhe rendeu atenção e elogios nas redes sociais e na imprensa local. Sua história de dedicação e paixão pelo esporte viralizou, sendo vista como inspiradora.
Seu aparato é de dar inveja numa decadente Globo. Um tripé, um celular e um microfone e, meia dúzia de fãs a lhe cercar e a inspirar, sob um traje social, com direito a paletó, deu o recado como se fosse um internacional e experiente locutor esportivo.
É gol, de craque, de Cliver Huamán Sanches!
Théo Maia
Opiniões
[i]@maiortorcidadomundo1






