Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos
O ator Ney Latorraca morreu os 80 anos na manhã desta quinta-feira (26). A confirmação da notícia foi dada pela Clínica São Vicente da Gávea, onde ele estava internado há seis dias. Ele faleceu devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar.
Ao longo de sua carreira, Ney Latorraca interpretou muitos personagens memoráveis, como o conde Vladimir Polanski em “Vamp” (1991). Na fictícia Armação dos Anjos, uma pequena cidade litorânea no Rio de Janeiro, Vlad disputava a roqueira Natasha (Claudia Ohana) com o capitão Jonas (Reginaldo Faria). Onze anos após o sucesso deste personagem, Ney interpretou outro conde, Nosferatu, em “Beijo do Vampiro” (2002). Outro papel marcante foi o do “trígamo” Quequé, na minissérie “Rabo de Saia” (1984). O personagem mantinha três casamentos com esposas muito diferentes.
Inicialmente, Ney Latorraca interpretaria outro papel na trama, mas, ao ler o roteiro, apaixonou-se pelo caixeiro-viajante mulherengo. Ele persistiu com o diretor Walter Avancini, que buscava outro perfil para Quequé, e acabou ganhando o personagem, um dos marcos de sua carreira. A habilidade de Ney em assumir qualquer papel era notável. Na novela “Um Sonho a Mais” (1985), ele interpretou Volpone, que usava várias identidades secretas ao longo da trama para enganar seus inimigos, se reaproximar da ex-mulher e desvendar o assassinato de seu sogro.
Sem dúvida, a morte de Ney Latorraca representa a perda de um dos grandes talentos da TV brasileira.