Variedades

Lab apresenta a história da HQ em Franca

De 03 de junho a 31 de julho de 2024, a exposição “A Saga da HQ em Franca” será exibida na sede do Lab das Artes ao mesmo tempo que a exposição de linóleos de Atalie. Promovida pelo Laboratório das Artes, Comissão de Arte e Cultura – CAC da UNESP-Franca e Biblioteca da UNESP/Gibiteca do Lab, apresenta em painéis desenhados especialmente para a mostra pelo artista Gerson Oliveira o resultado de uma pesquisa realizada pelo professor e arquiteto Mauro Ferreira sobre as Histórias em Quadrinhos – HQ de Franca.

A mostra traz uma visão panorâmica da arte dos quadrinhos autorais na cidade desde seus primórdios nos anos 1950, com ao pioneirismo do artista Ramón Lopes Gabilán (RALOGA), que colaborava na imprensa local com seus desenhos e caricaturas, depois a introdução dos quadrinhos nos jornais diários pelo próprio Mauro, chegando às revistas em papel e digitais dos tempos atuais, com seus vários autores. Uma oportunidade de conhecer a história e a arte dos quadrinhos na cidade, comemorativa dos 200 anos da cidade.

Visitação: até  31 de julho de 2024

Horário: segunda a sexta-feira, das 10-12 e 14-17h

Local: Laboratório das Artes de Franca

Endereço: Rua Cuba, 1099, Jardim Consolação Franca (SP).

Entrada Franca

Informações: (16) 3722-5004

Mauro Ferreira

É arquiteto e urbanista.

Um Comentário

  1. Super sensacional, fazia bastante tempo que eu nao via nada sobre meu trabalho com quadrinhos na midia. Fico imensamente honrado, pois este ano completo 30 anos de quadrinhos com mais de 50 titulos publicados no Brasil e alguns em outros paises. GRATO pela dedicação do querido Mauro Ferreira que alem de ser um grande arquiteto do qual sou admirador, também é um dos grandes historiadores de nossa FRANCA. Gratidão também à artista plastica Atalie, e pelo nucleo de quadrinhos da Unesp Franca.
    béns a todos e Sucesso a todos nós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo