Opiniões

Você pode melhorar o melasma, sim!

Olá, sou uma médica dermatologista completamente apaixonada pelo que faço. Me formei e fiz residência médica na Unes, onde aprendi que estudar nunca é demais e buscar o meu melhor também não. Sou pesquisadora e tenho uma linha de pesquisa em melasma, faço doutorado e já publiquei artigos nas mais renomadas revistas científicas de Dermatologia do mundo.

Para que vocês me conheçam melhor vou contar qual é o meu propósito profissional: democratizar a informação de qualidade. Nesse espaço da Folha de Franca, me comprometo a passar o melhor do meu conhecimento.
Em um mundo em que cada vez mais se padronizam tratamentos e cuidados, vou ensinar você a entender a sua individualidade. O meu compromisso é com vocês!

Não poderia ter escolhido outro tema para começarmos o nosso papo por aqui: o melasma. É provável que você já saiba que melasma não tem cura, mas sabia que não me canso de buscar tratamentos e formas de amenizar as manchas que incomodam tanta gente. Por isso afirmo que é possível, sim, ter bons resultados no tratamento de melasma. Você pode conseguir disfarçá-lo e também evitar os tão temidos efeitos rebotes.

Sabe quais são os erros de quem tem essas manchas e não está conseguindo ter sucesso no tratamento? Um deles é não entender o que é o melasma, sua cronicidade, e saber em quais informações confiar e quais seguir. O que mais vejo é gente usando o tratamento da amiga, testando o produto que viu no Instagram ou comprando aleatoriamente o clareador que viu na farmácia. Você já parou para fazer as contas do quanto já gastou em tratamentos sem
orientação? Tenho certeza que poderia ter evitado alguns deles se tivesse um médico Dermatologista para te orientar.

Outro erro comum é esquecer que você também pode aceitar as suas manchas e conviver em paz com elas, você não é obrigado a tratar. Mas, caso isso afete de alguma forma a sua autoestima, não pense duas vezes em se cuidar, afinal, se sentir bem é fundamental.
Avalie com cuidado antes de fazer qualquer procedimento que prometa tratar as suas manchas, a linha entre melhorar e piorar o melasma é bem tênue.

Desconfie de tratamentos, cremes e protocolos milagrosos, garanto que não há. Existem pessoas muito sérias pelo mundo todo que buscam tratamentos e estudam o melasma há nos, confie nestas pessoas. Ninguém está conspirando contra você que tem melasma, o fato é que a cura ainda não existe. Ninguém descobre o tratamento do dia para a noite e vende na internet.
Hoje temos muitas informações de qualidade com fácil acesso nas redes sociais, você só precisa saber onde buscá-las. Eu estou aqui para te ajudar.

Quer começar um tratamento logo? Inicie pelo protetor solar no rosto, de preferência com cor.
Aprenda a quantidade correta de aplicar (uma colher de chá) e não se esqueça de reaplicar durante o dia, o maior número de vezes que couber na sua rotina. Quando este hábito estiver na sua rotina, estará na hora do seu Dermatologista acrescentar os próximos passos. A partir daí já não podemos mais generalizar o tratamento, a sua pele é única, como você!

Siga-me no instagram (@dra.paulabasso) para mais informações e qualquer dúvida, pode entrar em contato, será um prazer ajudar você.

Um Comentário

  1. Dra. Paula Basso.
    Compartilhar esse acendrado amor pelas ciências médicas, por seus aprofundados estudos e pesquisas em residência e doutorado em Dermatologia e Patologia, é abnegação, é ver no paciente um ser humano, digno de seu sacerdócio profissional.
    Bem-vinda a esta Casa de Notícias, Opiniões e que tais, a Folha de Franca. Sinto que os leitores e seguidores vão amar tê-la por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo