Morre Daniel Finotti, treinador do Instituto Chuí, aos 42 anos
Morreu nesta quarta-feira, 8, o treinador de basquete e ex-atleta Daniel Braga Finotti, aos 42 anos de idade, em decorrência de um câncer no fígado descoberto há cerca de 30 dias. Daniel era professor de basquete do Instituto Chuí e da Escolinha de Basquete Chuí. Ele deixa a esposa Valéria e seu filho Noah, de 8 anos. Seu corpo será cremado amanhã, quinta-feira, 9, em Ribeirão Preto.
Segundo amigos, o professor descobriu o câncer no fígado há cerca de 30 dias, e rapidamente a doença evoluiu para o estômago e intestino. Ele estava internado para tratamento e também estava sob os cuidados da mulher, que tirou férias para apoiá-lo durante a internação. Apesar dos esforços, Daniel não resistiu à agressividade do câncer.
Daniel Finotti foi jogador de basquete pela equipe do Yara Clube na década de 1990.
Nas redes sociais, amigos, ex-alunos e pais de alunos lamentaram a morte de Daniel.
- “LUTO POR UM AMIGO um técnico com um coração grandioso”, descreveu a mensagem do perfil de Luis X Jéssica.
- “Vá em Paz, meu pivô 5, Daniel Finotti !!!Que Deus o acolha e conforte os corações dos seus familiares!!!”, escreveu Jefferson Carneiro.
- “Que Deus o acolha e console o coração de sua família,pessoa maravilhosa que tive a honra de conhecer e entregar meu filho aos seus cuidados, descanse em paz Daniel Finotti“, escreveu Sônia Paula.