Novas referências da Educação Infantil

Na última sessão da Câmara Municipal, 16, foi dado um grande passo para o futuro da infância de nossa cidade!
Os vereadores votaram pela inclusão de mais de 17 milhões de reais no orçamento municipal, recursos estes vindos do Governo Federal, através do Novo PAC.
Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, serão construídas 685 novas escolas de tempo integral e 1.178 creches e escolas de educação infantil no país. Também serão adquiridos 1.500 ônibus escolares, destinados ao Programa Caminho da Escola, o investimento nacional previsto nesta etapa é de R$ 10,7 bilhões.
Graças à articulação política do vereador Gilson Pelizaro, em seu quinto mandato, com os Ministérios e bancadas de senadores e de deputados federais do Partido dos Trabalhadores em Brasília, o nosso município pode ser contemplado com esses vultosos investimentos, os quais serão destinados à construção de uma escola de período integral no Bairro João Liporoni e uma creche-escola no Samel Park.
“A educação de nossas crianças e jovens sempre foi uma prioridade, e com essas novas unidades, vamos proporcionar um ensino de qualidade e um ambiente seguro para o desenvolvimento integral dos nossos pequenos. Agradeço ao Presidente Lula por acreditar no potencial da nossa cidade e nos apoiar com esses recursos tão importantes. Vamos juntos transformar a educação e construir um futuro melhor para todos”, exaltou Gilson Pelizaro, um decano do Legislativo francano e pré-candidato à reeleição.
Neste vídeo, Notícias de Franca – a sua Folha abre a oportunidade para o leitor e internauta saber da importância do PAC para Franca.
A Caixa terá de acompanhar a execução do objeto dos termos de compromisso de cada uma das duas obras destinadas à população de Franca, de modo a conferir se os projetos estarão evoluindo de forma compatível com os documentos técnicos apresentados e aprovados pelo FNDE, por meio da verificação da documentação inserida no Transferegov, das informações disponíveis nos aplicativos, bem como das vistorias in loco. O vereador Pelizaro adiantou que estará nos canteiros de obras desde a sua locação como fiscal da boa aplicação do dinheiro público.
por Théo Maia