Colunas

Feira do Produtor: Câmara quer dar incentivo a quem “põe a mão na massa”

O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, quer implantar em Franca uma ação que tem dado certo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
É a Feira da Agricultura Familiar, que acontece mensalmente na ALEMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A feira, que conta com apoio do órgão estatal Emater (Casa da Agricultura), reúne 24 produtores familiares de produtos como queijos, doces, alimentos salgados, cafés especiais, embutidos, temperos, entre outros.

Bassi visitou a feira: “É sensacional a ideia. Os expositores são cadastrados e ganham uma grande vitrine para mostrar seus produtos e fazer novos clientes”, disse ele.

Bassi também se reuniu com Vitório Alves Freitas, diretor de Infraestrutura da Emater, para entender o aspecto técnico da feira. “Todos os participantes são cadastrados na Emater, que dá respaldo para registro e legalização dos produtos, tanto do aspecto sanitário como documental”, disse Bassi.
Próximos passos

Daniel Bassi disse que agora, com as informações que reuniu, avançará com a iniciativa em Franca. “Conversamos com o Sindicato Rural, o Senar e o Sebrae sobre a feira e todos podem entrar com a Câmara nessa ação. Vamos reunir ainda com a Cati de Franca, que é a nossa Casa da Agricultura, e trabalhar para que em breve possamos implantar a feira em Franca também”, concluiu Bassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo