Luís Gabriel, conhecido como Negueba, é jogador de futebol profissional, é zagueiro/volante. Ele nasceu em Franca, e tem 22 anos. Até os 10 anos de idade, morava entre a Pracinha da Capelinha e o Estádio do Palmeirinha. E no estádio tinha a escola de futebol Chute Certo. E foi lá, com seus 8 anos de idade, que se apaixonou pelo futebol. Começou na na escolinha e treinando ali todo os dias, descobriu que queria ser um jogador de futebol. E assim permaneceu jogando em alguns times de categorias de base em Franca.
Aos 16 anos, chegou ao Catanduva FC, onde disputou o paulista sub 20. Quando retornou a Franca, voltou a treinar no RB Sports, onde com a ajuda de todos os profissionais, continuou se aperfeiçoar no futebol e lá ficou nas categorias de base até a disputa da copa São Paulo de Juniores de 2020.
Na Copa São Paulo, sentiu a emoção de vestir a camisa da nossa querida cidade pela primeira vez, sentiu a emoção de escutar a torcida gritar seu nome e disputar contra um grande time como o Corinthians, teve uma visibilidade boa, se destacou como zagueiro e teve novas oportunidades. Recebeu uma proposta para jogar no time Sport Lisboa e Cartaxo SAD, em Portugal, porém em 2020, a pandemia veio com tudo e fechou fronteiras e também cancelou suas oportunidades.
Foi um ano delicado para todos e para quem respira futebol também, foram vários campeonatos cancelados no mundo todo e tudo ficou muito instável. Esse período Luís Gabriel manteve com a cabeça ocupada, em atividade e sempre focado com seu propósito. Depois de 1 ano difícil, em 2021 ele foi contratado para jogar no Mogi Mirim Esporte Clube, para a disputa do Campeonato Paulista. Ficou feliz, jogou, se destacou e novas oportunidades certamente vão surgir. Luís Gabriel é gente nossa.
e-Homenagem de 30 anos de Magalu!
Conheço o Valdo há 30 anos, desde quando ele começou a trabalhar no Magazine Luiza. E depois de 3 décadas de dedicação e compromisso para com a empresa, ele recebeu essaa linda homenagem, que o deixou muito feliz: “O maior orgulho para nós é ter um profissional como você no Magalu. São 30 anos de histórias, que sonham os nossos sonhos e nos ajudam a realizá-los. Obrigado campeão, pela dedicação e empenho, pois o seu esforço sempre foi fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Obrigado por trazer a sua atitude positiva para o trabalho todos os dias. Com ela, nossas metas se tornam mais atingíveis e mais fáceis de serem executadas. Com você Valdo, aprendemos todos os dias, até com as mudanças e transformações pelas quais a empresa já passou, você com sua simplicidade, aproveitou todas as oportunidades de aprendizado e evolução. Continue firme com a Nave Mãe! Nós todos te respeitamos e amamos!”
e-Lançamento Literatura Infantil
Karina Gera, que esteve à frente da Cultura em Franca de 2013 a 2016, agora lança seu livro “Patrícia na TV”. Como sempre se identificou com as crianças, escreveu um livro infantil em homenagem à colunista social Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia. Com esta iniciativa, a escritora pretende levar a história de Patrícia para as próximas gerações. O lançamento acontece no dia 08 de março, no Espaço Brilhar, que fica dentro do Franca Shopping, onde a escritora estará autografando os livros. A entrada é gratuita.
e-Casamento
O casamento é um desafio e esse desafio, na maioria das vezes, é também um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Aceitar esse desafio exige uma mente determinada e decisões firmes. O seu propósito não é o de ser experimentado ou testado por pouco tempo. O casamento é mais do que um compromisso, ele é a missão mais bela do amor. E pensando assim, que Gabriel Zavanela e Evelline Patrícia Vial, de Brodosqui, resolveram se unir no dia 26 de março, às 17h30 e eles estão na maior correria para que tudo saia perfeito. Ao casal, nossos sinceros votos de um Elance Matrimonial abençoado!
Um ícone das letras francanas
Na comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, movimento marcador de águas, ocorrido nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, em São Paulo, que reuniu grandes escritores, artistas plásticos, músicos, lembramo-nos do professor, escritor, poeta Luiz Cruz de Oliveira. ‘’Ele abre trilhas, improvisa pinguelas, estende pontes, abre estradas em nossas letras’’, ora ministrando aulas no seu renomado Curso de Português, ao lado da não menor professora, poeta, escritora Regina Bastianini, ora orientando os novos escritores que o procuram para sugestões em escritos.
Cruz, como é conhecido, é mineiro de Cássia, mas aportou em Franca muito jovem com sua família, à busca de novos sonhos. Aqui, semeia palavras poéticas, semeia conhecimentos e muito afeto. Com humildade e carisma, prefacia livros, sugere caminhos com críticas construtivas, sinceras. Sua produção literária é extensa. Entre ficção e livros didáticos, publicou: Sussuarões, Vivalei, Minha Aldeia, Deuses Mutilados, Chico Franco, por enquanto canto, entre outros.
Cruz foi fundador do Grupo Veredas, verdadeira escola para os amadores e amantes da literatura, com o poeta Carlos Assumpção, José Borges da Silva, José Eurípedes Pereira, Fátima Aparecida da Silva, Regina Bastianini, Roberto Telles Zanini, Mafalda Nico, entre outros.
No final de 2021, Cruz e a filha Marilurdes Cruz Borges, professora, doutora em linguística e língua portuguesa, editaram um livro didático ‘’A Semana – O Antes e o Depois’’, pela Ribeirão Gráfica e Editora. O livro focaliza a Semana de Arte Moderna e sua repercussão em todo o país. ’’O processo foi demorado, mas a alma da Semana acabou por romper as fronteiras do eixo Rio-São Paulo, conquistando outras regiões do país, para enfim começarem a materializar-se nas vozes de José Américo de Almeida e de Rachel de Queiroz’’.
Nossos aplausos aos escritores Luiz Cruz e Marilurdes por mais um livro didático com um tema tão importante para nossa literatura.
Parabéns Boni pela Folha de Franca, um espaço com histórias e pontos importantes. Gostei muito da matéria sobre o esporte. Esse garoto Negueba inspirando essa nova geração que com determinação o sonho é possível.
E nossos aplausos ao escritor Luiz Cruz.