ColunasEstação Gospel

Dupla Consagração

O que prospera não é obra do acaso.

Construção sobre areia, por mais bela que seja a praia, não resiste ao bater das ondas, aos ventos fortes, às tempestades.

Temos de estar firmados na Rocha. Essa rocha era Cristo e o será para toda a eternidade.

Saltemos do plano material para o espiritual.

A editoria em que você está navegando é a da defesa intransigente do Evangelho, a Estação Gospel de Franca, como canais de transmissão de paz e de bênçãos a todos os que creem que Jesus é caminho, é verdade e vida; e vida com abundância.

As mesmas e inatacáveis Escrituras Sagradas que abrigam as cartas de São Paulo, o apóstolo, registram a tradição dos hebreus na celebração da Páscoa, e dentre outras festas, a dos Pães Asmos.

O pão da vida. Quem dele come, nunca terá fome. A água da vida. Dela bebeu, jamais voltará a ter sede. Fome e sede de justiça!

Indo embora de Ur, saindo do Egito, estando cativo na Babilônia, na cova dos leões, e a enfrentar Golias, mesmo cansado, com sintomas claros de transtornos de humor – qual Elias debaixo da árvore de zimbro, um pé de cedro – saciados sentimos necessidade de estar.

Nossos alimentos? Deus provê.

A primeira, menor e maior das sociedades naturais, o eixo central das comunidades, em todas as eras e fases da história da humanidade, a família, é a mãe da igreja.

Não será estável e guiada pela luz da boa harmonia entre os seus entes se não estiver firmada nos princípios, preceitos e ensinamentos da Bíblia.

A santidade e a perfeição de Adão e de sua amada Eva foram quebrados pela desobediência aos decretos que Deus amorosamente ditou e recomendou àquele, e, por extensão, à mulher; e a nós.

A moral religiosa é indissociável da coexistência social. Podem estrebuchar, contra-argumentar, negar, apostatar, crucificar, sacrificar, e duvidar o quanto quiser. As leis da razão deserdam o contestador gratuito e miseravelmente hipócrita, já por seu infeliz personagem, em um bom grego.

Viemos de pais cristãos.

MAICON MARTINEZ CORDEIRO e LUHAN CORDEIRO MURARI nos são sobrinhos e netos de assembleianos da gema, do findar dos anos 1950. É chão! São glórias!

Altares não edificamos. Mas onde encontramos um, ali nos prostramos. Aprendemos assim. Fomos doutrinados dessa maneira.

Separados para o Ministério da Palavra, tivemos alguns integrantes dos Cordeiros nesses últimos sessenta anos.

O que nos alegra é o vigor do fruto da boa vinha.

Obreiros têm se levantado em casa, desta feita com vistas aos troncos da ancestralidade, como anotado um pouco antes.

Agora, dois de uma vez, é bênção demais. Costumamos dizer, rindo de alegria que leva a saltitar quem guarda temor ao Senhor: – É Deus purinho!

Renovos vêm crescendo em nossas famílias. A Igreja do Senhor acaba de ganhar dois novos brotos. Pela fé e pelo jeito, vão gerar novas plantas para o Reino dos Céus.

Tomados de empréstimo sem paga, na linha descendente, consanguíneos de segundo grau, estivemos orando e agradecendo a Deus pela consagração do Ir. Maicon, a Evangelista, e do Ir. Luhan, a Pastor, da Assembleia de Deus de Restinga, porque neles achou graça e acendrada confiança o amado PASTOR PRESIDENTE DAMIÃO ALVES DOS SANTOS, o seu respeitado líder.

A cerimônia cultual e de rito estatutário, fundamentalmente bíblica, deu-se em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre 29 e 31 de março último, no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, com capacidade para seis mil espectadores, no curso da Décima Sétima Escola Bíblica e Quadragésima Primeira Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus de Minas Gerais e Outros, no fulgor de seus quarenta e um ano de seu imparável crescimento e avanço na seara da salvação.

Autoridades daquela região e milhares de crentes em Jesus lotaram o complexo público. A glória do Senhor o inundou, maiormente no momento e auge da edição de 2024 da CIMADEMIGO, em meio aos aplausos e manifestações de louvores e de adoração a Deus, na presença de seu incentivador e responsável por suas indicações ao presbitério, o Pr. Damião Alves, como podemos compartilhar desse trecho de vídeo da consagração do Ev. Maicon Cordeiro e do Pr. Luhan Cordeiro:

Deus visitou o seu povo! E deste separou estes dois jovens obreiros que, por disposições regimentais, têm formação teológica e a direção e condução do Espírito Santo.

A Estação Gospel de Franca declina os seus elevados preitos ao Presidente da CIMADEMIGO, eminente Pr. Nehemias Gaspar de Araújo, e a todos os ministérios alcançados por sua convenção.

Na paz do Senhor, irmãos, amigos e seguidores, esforcemo-nos assim:

15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2ª Timóteo)

Por Théo Maia

Dr. Theo Maia

Advogado Previdenciarista (OAB-SP 16.220); sócio-administrador da Théo Maia Advogados Associados; jornalista; influenciador social; diretor do Portal Notícias de Franca; bacharel em Teologia da Bíblia; servo do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo