ColunasEstação Gospel

Descansa no Senhor, Pastora Toninha

Maria Antonia Teixeira Francisco

No mundo teremos aflições!

Um alerta, quase um alarme disparando e disparado o tempo todo, a nos mandar a nos revestirmos das armaduras da fé, para que resistamos aos dias maus e nos regozijemos na bondade do Senhor em todo o tempo.

Um consolo:

.. Tenham bom ânimo. Eu venci o mundo!

O que ouvimos rotineiramente e repetimos, no automático da fraternal intenção de confortar os que sofrem, também acontece nos lares cristãos.

Afinal, essas decoradas expressões provêm dos santos lábios do Senhor Jesus, em relatos de seu bom e particular amigo, o Evangelista João Batista (Jo. 16:33).

Sentimentos assim, de intensa dor, preocupação com o que é ou será de nós, agonia, afetam-nos e aos que nos rodeiam desde a nossa intimidade em casa, em família.

Todas essas considerações são para acusar o golpe mais duro que podemos receber, mesmo que o falecimento seja de alguém que nem conhecemos pessoalmente.

Não é preciso conhecer a pessoa. Saber e ficar sabendo quem era aquela que foi descansar no Senhor é o que basta.

Atualizando a leituras de mensagens, publicações e outras formas de comunicação tech, nas nossas redes sociais, na noite de ontem, segunda, 20, tomamos ciência do passamento da PASTORA TONINHA.

Vimos comentários e emojis derramando lágrimas, externando condolências e rogando orações pelo óbito da amada esposa do Pastor Gilmar Pereira dos Reis.

A Prª Toninha é a Irmã Maria Antônia Teixeira Francisco, quase da nossa idade, de 63 anos. Jovem demais para morrer, diríamos.

Quem somos para criticar os propósitos do Deus, a quem ela, seu esposo e família serviam, à frente do ministério da IGREJA EVANGÉLICA RESGATANDO VIDAS, fazia mais de oito anos!

A multiplicação dos frutos de sua lida evangelística estava em compasso certo com os mandamentos divinos, já por ter se permitido, agradecida, ser mãe de três filhos e ter recebido em vida, por antecipação de herança, uma neta.

Todo o apelo da Resgatando Vidas girava no entorno do planeta de um lar feliz, em que o Espírito Santo ama fazer morada.

O banner virtual, de fundo vermelho, a recordar o sangue libertador de Cristo vertido na cruz do Calvário, mais que um convite a estar na sua igreja, revela o cuidado com o que é o centro dos planos de Deus, a família:

“Você e a sua família são nossos convidados”

Não vivemos a dizer que ‘Deus está no controle de todas as coisas’?

É verdade, a mais absoluta das verdades. Creem o Pr. Gilmar, os seus parentes, obreiros e a membresia enlutada.

O alívio do sofrimento do luto pela perda momentânea da Pastora Toninha decorre da convicção de que tudo coopera para o bem de todos quantos amam a Deus e seguem a sua Palavra.

Coordenador deste EG – Estação Gospel, representando a Assembleia de Deus de Franca do Bairro Nova Franca, e cada uma das denominações que conosco estão, o Diácono Elizeu Gonçalves assim se manifesta:

“Uma serva de Deus que descansa nos braços Dele. Na sua boca Deus falou comigo há 10 anos atrás e hoje Ele, o próprio Deus, te chama para ir morar com Ele conforme está escrito em João 14. Deixará saudades minha amada irmã Pra. Toninha”

Nós, da ESTAÇÃO GOSPEL DE FRANCA, do portal NOTÍCIAS DE FRANCA – a sua Folha -, somos desses que pedem que oremos por todos quantos conviveram com a Prª Toninha, e sentem profundamente a sua partida, e que permaneçamos em estado de incondicionada intercessão para que o trabalho da Igreja Evangélica Resgatando Vidas prossiga, ousado e incessante, até que o Senhor venha!

Estejamos na paz do Senhor!

Théo Maia

Dr. Theo Maia

Advogado Previdenciarista (OAB-SP 16.220); sócio-administrador da Théo Maia Advogados Associados; jornalista; influenciador social; diretor do Portal Notícias de Franca; bacharel em Teologia da Bíblia; servo do Senhor.

2 Comentários

  1. Uma perseverante serva Do Senhor. Combateu sim, o bom combate e agora descansa nos braços Do Senhor. A reestruturação de minha vida hoje como homem e tbm servo de Deus, se deve ao fato de ela um dia ter “emprestado sua boca e sua sabedoria” á Deus para que Ele pudesse falar á mim sobre os Seus propósitos e projetos para minha vida. Gratidão minha amiga. Gratidão Meu Senhor.

  2. Dói demais a perda da pastora, mãe, sogra, esposa e avó! Minha mãe passou a descansar pra naquele grande dia podermos nos encontrar novamente! Enquanto viver quero ser ao menos metade que ela foi minha mãe meu orgulho #lutoatemeuultimodia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo