ColunasÉ de lei!

Cuidado como que você posta na internet sobre a empresa onde trabalha

Atenção meu amigo trabalhador, minha amiga trabalhadora, cuidado com o que você anda postando na internet sobre a empresa.
Venho essa semana fazer um alerta a vocês sobre algo que tem crescido muito nas redes sociais: vídeos de funcionários a respeito das empresas em que trabalham.
É claro que cada um tem uma liberdade grande sobre o que postar em suas redes sociais, entretanto é preciso lembrar da repercussão que isso pode tomar, inclusive manchando a imagem do empregador. Obviamente que a empresa não tem intenção de ficar com um trabalhador que expõe uma situação nas redes sociais que venha a manchar a sua imagem.
Acontece que a CLT prevê como falta grave qualquer ato do empregado lesivo à honra do empregador, ou seja, se o vídeo que você postou realmente causar um prejuízo, ainda que moral à empresa que você trabalha, ela poderá dispensar você por justa causa.

Se você está com algum problema no trabalho, não poste na internet, procure um advogado ou uma advogada de sua confiança. O advogado trabalhista irá lhe orientar corretamente sobre o que fazer e o que não fazer no local de trabalho e assim você não correrá o risco de ser dispensado por justa causa. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo.

Dr. Renato Britto Barufi

É Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Especialista em Direito Processual Civil Empresarial pela Faculdade de Direito de Franca (FDF). Graduado em Direito pela Universidade de Franca (Unifran). Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto. Professor de Prática Trabalhista na Faculdade Francisco Maeda (Fafram) em Ituverava. Professor convidado da Escola Brasileira de Estudos Jurídicos (EBJur) e Faculdade de Direito de Franca (FDF) para na pós graduação. Coodenador do Curso Preparatório para o Exame da OAB na EBJur. Coordenador das Comissões de Direito do Trabalho e Jovem Advocacia da OAB de Franca. Advogado atuante na área trabalhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo