ColunasReligião

“O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma” (Sl 22,1)

Proclamamos solenemente Jesus Cristo, Rei do Universo, vencedor do pecado e da morte. O caminho da sua realeza foi cumprir a vontade do Pai, “amando-nos até o fim” (Jo 13,1). Ele aceitou o cálice da paixão, carregou as nossas dores, oferecendo-nos “a redenção, o perdão dos pecados” (Cl 1,14).

Jesus é a salvação e a reconciliação de toda a vida, o modelo da criação, a cabeça de tudo, a sabedoria eterna. O Pai aceitou o sacrifício do Filho, coroando-o com a ressurreição, primícias dos que morreram (1 Cor 15,20). Nosso Redentor foi para o Pai e está sentado à sua direita, é o Senhor, o nosso sacerdote, o “único mediador entre Deus e a humanidade” (1 Tm 2,5). Só nele encontramos o sentido da vida, “em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12).


Celebramos o nosso encontro de amor com Jesus Cristo, graças à ação invisível do Espírito Santo, na fé recebida e vivida na Igreja, na Sagrada Escritura e Sagrada Liturgia, em nossa oração pessoal e comunitária, na devoção à Maria e José, nos santos e santas de Deus, em nosso amor fraterno, naqueles que sofrem, nos pobres, aflitos e enfermos. “Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40).


Unidos a Jesus Cristo, nosso Rei, Senhor e Salvador, teremos a vida (1 Cor 15,22), continuamos a sua missão de reprovar o pecado e anunciar o “Reino da verdade e da vida, Reino da santidade e da graça, Reino da justiça, do amor e da paz”.


Deus seja louvado pela realização do Terceiro Ano Vocacional no Brasil!
Nossas orações pela vocação e missão de todos os leigos e leigas de nossa Igreja.

Dom Paulo Roberto Beloto

É Bispo da Diocese de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo