Região

Sem chuvas, S. José da Bela Vista vai multar quem desperdiçar água

A falta de chuvas que se prolonga neste ano fez com que a Prefeitura da cidade de São José da Bela Vista decretasse situação de emergência e, a partir deste sábado, 14, quem desperdiçar água poderá ser multado. Por 30 dias está proibido na cidade lavar calçadas, ruas e carros, além de regar jardim e gramado. “A represa que abastece São José da Bela Vista está com o nível muito baixo, está baixíssimo. Isso devido à crise hídrica, à crise de água que está tendo nestes últimos meses. Mas não é um problema só de São José, é um problema nacional. Pedimos a compreensão de todos para evitar ao máximo o desperdício e o uso desnecessário da água”, disse Rodolfo Canesin, secretário de Obras da cidade.

De acordo com o decreto de situação de emergência, quem desrespeitar as determinações poderá ser multado. O valor da multa prevista inicialmente é de cinco UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), podendo ser até quintuplicada em caso de reincidência. Em um vídeo publicado nas redes sociais, onde pede a colaboração da população, o secretário de Obras de São José afirma que a prefeitura “está fazendo a parte dela” fechando os vazamentos significativos que existem. “Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem. A Prefeitura sozinha não vai conseguir manter um mínimo de normalidade no abastecimento”, completou o secretário.

Inicialmente, ainda segundo o secretário, fiscais orientarão aqueles munícipes que forem encontrados desobedecendo as regras. Mas, em caso de reincidência, os mesmos serão multados. “Pedimos a colaboração de todos para evitar o máximo o desperdício. Agora, nesse período de seca, não é hora de lavar calçadas e tão pouco os automóveis”, finalizou Canesin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo