Região

Incêndio deixa rastro de destruição no assentamento Boa Sorte, em Restinga

Os incêndios que atingiram diversas cidades da nossa região nessa quinta-feira, 9, deixou um rastro de destruição em Restinga. O fogo atingiu o assentamento Boa Sorte e destruiu diversas casas e desabrigou dezenas de famílias que vivem na fazenda. Os moradores desabrigados foram acolhidos no Ginásio Municipal da cidade. O fogo no assentamento, de acordo com informações de moradores, começou há alguns dias, mas se agravou ontem. Algumas residências foram atingidas, animais morreram, plantações foram queimadas e as famílias perderam muitas coisas.


Inicialmente, ontem, as famílias que foram atingidas foram abrigadas no Ginásio Municipal de Restinga. “Parte das famílias passaram a noite no Ginásio, mas hoje todas já retornaram, mesmo não sendo o ideal. Elas estão preocupadas. Muitos animais foram mortos, plantações foram perdidas”, disse o servidor público Roberley da Silva, que ajuda no trabalho de ajuda no assentamento Boa Sorte.


O fogo foi controlado, mas no local ainda há muita fumaça e a visibilidade está prejudicada na região. “Muitas famílias conseguiram proteger suas casas, mas perderam as plantações e os animais. É realmente uma situação muito difícil, acredito que 90% da fazenda foi prejudicada pelo fogo”, completou Roberval. A prefeita da cidade, Karla Ferracioli (PTB), auxilia na ajuda oferecida às famílias e nesta manhã, juntamente com outros servidores de Restinga, está na Fazenda Boa Sorte acompanhando o trabalho que é realizado no local.

Solidariedade

Desde ontem, após as primeiras informações sobre o incêndio no assentamento, uma rede de solidariedade se formou para ajudar as famílias. Hoje, um caminhão com alimentos, roupas, calçados, colchões e produtos diversos já foi encaminhado para a fazenda Boa Sorte.

Quem quiser doar pode levar os produtos no Ginásio Municipal que fica na Rua Geraldo Veríssimo, 633, Centro. O telefone de contato para ajuda aos moradores é (16) 99155-5750. Também é possível entregar doações em Franca, na Rua Vitalino Pereira Santos, 461, Nova Franca. Roupas, toalhas e lençóis, além de alimentos, estão entre os produtos mais necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo