Região

Gaecos de Franca e Passos prendem líder de organização que falsificava agrotóxicos

Os Gaecos (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Franca e da cidade mineira de Passos prenderam homem suspeito de ser o líder de uma organização criminosa de Franca especializada na falsificação de agrotóxicos.

A prisão de D. R. S aconteceu em São José da Barra (MG), que contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, é a continuação da Operação “Piratas do Agro”, que investiga um esquema de fabricação e distribuição de agrotóxicos falsos para todo o Brasil. Ele era procurado desde 17 de agosto, quando a operação prendeu oito pessoas em Franca, Cristais Paulista, Igarapava e Ribeirão Preto.

De acordo com o promotor de Justiça, Rafael Piola, o home preso é acusado de ser um dos responsáveis por gerenciar o esquema de fabricação dos agrotóxicos e também de distribuição dos produtos falsos por todo o Brasil. Ele foi localizado em uma propriedade na zona rural de São João da Barra, região de Passos (MG). “Ele era líder do esquema criminoso”, disse Piola. O preso deverá responder por crimes ambientais, contra o consumidor, falsidade ideológica e por formação de organização criminosa.

Além dele, no local também foi preso um outro homem que estava no imóvel e era foragido em razão de um processo na cidade de Jardinópolis, acusado de homicídio.

Também foram cumpridos mandados de busca na cidade de Ribeirão Preto, em imóveis pertencentes ao proprietário do imóvel de São José da Barra que abrigava os foragidos. Ao vasculhar a casa do proprietário, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo