Furnas libera duas balsas para travessia Cássia-Delfinópolis, mas decreto de emergência continua vigente
Filas para travessia durante o feriado pode ser de pelo menos duas horas de espera
A travessia de balsa entre os municípios mineiros de Cássia a Delfinópolis recebeu o reforço de duas outras balsas para o trajeto de ida e volta para operar durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). As balsas Canastra e Rio Grande 2005 (Amarela), que estavam em manutenção, foram liberadas para a navegação, totalizando agora três balsas para a travessia junto com a balsa São João Batista do Glória. Juntas, as embarcações podem levar até 62 veículos pequenos.
De acordo com a prefeitura de Delfinópolis, que decretou situação de emergência na segunda-feira (9), expondo a situação precária das balsas que fazem a travessia pelo Rio Grande, o decreto será mantido até que seja restabelecido o fluxo normal de 5 balsas e 2 rebocadores, conforme o município tem à disposição.
Ainda segundo a prefeitura de Delfinópolis, com as três embarcações em operação, e por conta da expectativa de aumento do fluxo de turistas para a travessia por conta do feriado, é estimado pelo menos duas horas de espera na fila para fazer a travessia de Cássia a Delfinópolis.
O município também informou que já está liberado o transporte de caminhõe.
Boa tarde , vendo esta notícia sobre as balsas em Delfinópolis, fico horrorizado, ao ver moradores e turistas aguardarem 2 horas no mínimo , para atravessarem o Rio Grande . O prefeito e vereadores , recusaram as verbas para construção da ponte, ligando as duas barrancas . A ganância por dinheiro faz com que os usuários sofram principalmente nestas ocasiões . Eles estão inclusive serciando o direito de ir e vir de seus munícipes, o que é um crime . Façam a ponte , liberem seus usuários deste transtorno . Deixem a cidade evoluir .