Região

Depois de 11 anos, obras de escola em Restinga devem ser retomadas

Após ser abandonada pela metade há 11 anos, a construção de uma escola estadual de Restinga, finalmente, deverá ser concluída. Em reunião com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, na tarde de ontem, a deputada Delegada Graciela (PL) recebeu a informação de que o governo do Estado abrirá licitação no mês para retomar as obras do colégio localizado no bairro Alto da Boa Vista.

O prédio começou a ser construído em 2010, mas as obras foram suspensas dois anos depois por causa da desistência da construtora. A segunda colocada da concorrência pública não quis assumir o contrato. A gestão da obra foi devolvida pela Prefeitura ao Estado e a escola segue abandonada mesmo após um gasto de R$ 1,3 milhão.

Desde o começo do seu mandato, em 2019, a deputada Graciela tem cobrado o Estado para finalizar a construção da escola. Na tarde de ontem, a parlamentar se reuniu com o secretário Renato Feder e recebeu a confirmação de que a novela está próxima de um desfecho positivo. “O secretário me informou que a licitação para contratar empresa para finalizar as obras será aberta em setembro. O serviço será iniciado tão logo o processo de contratação seja concluído. A conclusão do prédio é aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro que precisam se deslocar até outra região da cidade para levar os filhos para estudar. Temos que abrir escolas e não abandonar construções”, disse a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo