Região

Assembleia Legislativa aprova projeto que torna Pedregulho Município de Interesse Turístico

O Projeto de Lei que classifica Pedregulho como MIT (Município de Interesse Turístico) foi aprovado nesta terça-feira (27) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O projeto é de autorida da deputada estadual Delegada Graciela, que nasceu em Pedregulho.

O MIT traz a Pedregulho recursos destinados pelo Governo do Estado para investimentos no desenvolvimento do turismo, bem como em infraestrutura do município. Pedregulho conta com diversas belezas naturais e já vinha há alguns anos realizando os procedimentos necessários para se tornar Município de Interesse Turístico.

A deputada Graciela destacou que Pedregulho está localizado em uma das regiões mais propícias do Estado para a prática do Ecoturismo e conta com belezas naturais, como cachoeiras, cavernas, fazendas centenárias, estações de trem e o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus. “Como filha de ´Pedregulho, me sinto honrada de ter apresentado este projeto. Estou com o coração transbordando de alegria. As belezas naturais de Pedregulho são um grande atrativo. O incentivo ao turismo local vai atrair muitos visitantes”, disse a deputada.

“Foi um trabalho intenso que valeu a pena. Pedregulho merece esse título e esses recursos para o turismo. As belezas do nosso município são valorizadas como merecem e estamos muito felizes com essa notícia”, disse o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho.

Pedregulho seguiu todas as fases de aprovações do processo do MIT, como comissões, votações e aprovações dos projetos. “É um orgulho enorme fazer parte dessa história. É uma conquista muito importante para Pedregulho e sabemos o quanto lutamos por isso. Agradeço à nossa equipe, ao prefeito, a deputada e a todos que torceram para dar certo. É a realização de um sonho de anos”, disse a secretária de Turismo Juliana Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo