Polícia

Idoso de 69 anos é expulso da própria casa pela neta usuária de drogas

Um idoso de 69 anos foi expulso da própria casa pela neta na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro. O caso ocorreu no bairro Vicente Leporace onde o idoso mora há 32 anos. Por ironia do destino, Natalino, seu nome de registro, foi expulso de sua residência por ninguém menos que sua neta e às vésperas do Natal, dia 25 de dezembro, data de seu aniversário. A neta em questão seria usuária de drogas e é neta da mulher de Natalino, que faleceu em abril deste ano. Desde a morte da avó, a mulher, que mora nos fundos da casa do senhor Natalino, passou a ameaçá-lo. O caso foi parar na polícia esta manhã.

Natalino prestou queixa contra a neta de consideração (ela é neta apenas da mulher dele), pois além de ser constantemente ameaçado de morte desde que ficou viúvo, nesta manhã a mulher partiu para as vias de fato e tentou agredi-lo atirando um objeto de vidro em sua direção, que por pouco não o acerta. Depois, pegou os seus pertences e os jogou na rua e dentro de uma caçamba de entulho em frente à casa. Seus documentos sumiram e Natalino não tem para onde ir. O idoso teme pela sua vida se tentar voltar para sua casa e com razão. Segundo ele, a neta disse que se ele retornasse à casa ela o mataria.

O advogado criminal Rafael Sousa Barbosa, que acompanhou o caso de Natalino, está buscando uma medida protetiva para o idoso. “É necessário proteger a integridade física e psicológica do senhor Natalino. Ele está perdido sem ter para onde ir por conta das ameaças”, disse.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo