Local
VÍDEO! Enxame de abelhas é retirado de caixa de concreto no Hospital do Coração
Colmeia foi transferida para apiário por segurança para evitar acidentes

Em menos de sete dias a agenda do apicultor Rogério Oliveira esteve cheia de trabalho na área urbana de Franca. Depois de ajudar as equipes do Corpo de Bombeiros a eliminar um enxame de abelhas que determinou a evacuação do Poliesportivo no último sábado, Rogério foi novamente chamado nesta quarta-feira, 6, para remover uma colmeia do Hospital do Coração. E tudo ocorreu sem transtornos e sem atritos entre humanos e abelhas.
O que aconteceu?
- Funcionários do Hospital do Coração entraram em contato com o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira, 6, após notarem um enxame de abelhas dentro de uma caixa de concreto.
- As abelhas estavam agitadas, provavelmente por conta do calor. Apesar de não estarem atacando os seres humanos, elas poderiam representar risco aos visitantes e aos pacientes.
- Uma equipe dos Bombeiros foi até o local e isolou a área para evitar riscos.
- Depois, eles acionaram o apicultor Rogério Oliveira para a retirada das abelhas.
- Com técnicas especializadas e ferramentas adequadas, Rogério localizou a abelha rainha e a colocou em uma caixa para transporte. Com isso, as abelhas operárias seguiram a rainha para a caixa.
- Após concluir a operação, Rogério levou as abelhas para uma área rural onde possui um apiário. Lá, as abelhas foram soltas próximas a cafezais em floração, importante fonte de alimento para as abelhas.