Depois de adiarem por uma semana a votação de R$ 7,5 milhões em créditos adicionais para o Uni-Facef, a maioria dos vereadores aprovou o projeto de lei do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) nesta terça-feira, 6. O valor deve ser utilizado para a universidade ampliar suas instalações e, para isso, o centro Universitário pretende adquirir um imóvel localizado ao lado da Unidade II, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso. Votaram a favor 11 vereadores, enquanto 3 foram contra. Foram contrários a liberação dos créditos os vereadores Gilson Pelizaro (PT), Marcelo Tidy (DEM) e Zezinho Cabeleireiro (PP). Os dois primeiros já haviam questionado o valor que seria pago pelo imóvel na semana passada.
Na sessão de hoje também foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de lei, de autoria do vereador Gilson Pelizaro, que institui o programa “Franca sem Fome”. A proposta do programa é arrecadar alimentos não perecíveis nos drive-thru e demais locais de vacinação contra a covid-19.
O projeto foi aprovado por unanimidade.A inclusão da “Semana Municipal de Incentivo à Posse Responsável” no calendário de eventos oficiais da cidade, projeto dos vereadores Luiz Amaral (Republicanos) e Lindsay Cardoso (Cidadania), também foi aprovado.
Também apreciado em regime de urgência, foi aprovada a abertura de crédito adicional no Orçamento Fiscal da Câmara Municipal de Franca, no valor de R$ 100 mil, que servirá para a aquisição de equipamentos de áudio e vídeo para melhoria na qualidade das transmissões da TV Câmara. Todos os vereadores também foram favoráveis.
A reunião de hoje voltou a ser realizada de forma presencial após duas semanas de encontros virtuais. O acesso do público ao plenário, assim como o uso da Tribuna Livre, segue vetado como medida de conter o avanço da Covid-19 na cidade.