Três clínicas aguardam credenciamento para desafogar a fila para atendimento ginecológico
A busca por desafogar a fila de consultas para a especialidade de ginecologia continua. No início do mês, a Prefeitura de Franca realizou um chamamento de empresas que estejam interessadas na prestação dos serviços. Até o momento três clínicas ginecológicas de Franca entregaram documentos e propostas para se credenciarem junto à prefeitura e aguardam o aval do município. Caso sejam aceitas elas deverão realizar cerca de 4.500 consultas de pacientes que aguardam há meses por um especialista. Os serviços serão realizados por meio do Programa “Mais Consultas” a um valor unitário a ser pago para os procedimentos de até R$ 66,67, conforme edital.
O credenciamento permite que outras empresas também se habilitem. Com essa medida, a Prefeitura está buscando uma solução para aumentar a oferta de consultas para esta especialidade, seja nas próprias unidades que forem credenciadas ou também em alguma UBS, pois na formalização dos contratos, haverá a possibilidade da empresa destinar um ou mais profissionais para oferecer atendimento naqueles locais indicados pela Secretaria de Saúde.
As pacientes a serem atendidas pelas empresas credenciadas serão agendadas pela Secretaria de Saúde, com previsão de início dos atendimentos no decorrer do próximo mês.