Local

Reunião das ‘Niaras’ marca início de novos projetos de combate à violência contra a mulher

“Niara é um nome indígena feminino que reflete determinação para realizar objetivos. Seu verbete no Dicionário Brasileiro de Nomes Próprios traz como significado: ‘determinada com os seus desígnios; mulher em busca de grandes objetivos’. Tudo a ver com os propósitos do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Franca, que assumiu Niara como seu nome próprio”, conforme explica o site do próprio Grupo.

E as Niaras, que têm se dedicado com determinação ao grande objetivo de prevenir e combater a violência contra as mulheres em Franca, se reuniram em confraternização nessa terça-feira e, também, para marcar o início de vários projetos. A linda foto acima registra esse primeiro encontro pessoal pós-pandemia das Niaras, que têm mantido trabalho comprometido para melhorar a condição de outras mulheres, por meio de diferentes ações.

Entre as conquistas do Niara, está instalação do Cram (Centro de Referência da Mulher de Franca); espaço de acolhimento e orientação para vítimas de violência doméstica.

Para ajudar os trabalhos do Cram, as Niaras estão realizando um bazar de roupas, calçados e acessórios com peças a partir de R$ 5. Você pode contribuir de duas maneiras. Doando roupas novas e usadas, sapatos, bijuterias e outros e, também, adquirindo peças no local. As vendas serão revertidas para o Cram. Colabore!

Joelma Ospedal

É jornalista e apaixonada por comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo