Que drogas, nada. É porco no rolete!

A Comunidade Terapêutica Desafio Cristão Nova Vida – DCNOVI, não é de hoje, por iniciativa do saudoso e caridoso homem de Deus Antônio Coelho Berbel, está realmente engajada na preocupação, organização, planejamento e na tomada de atitudes e de ações concretas de mudanças de rumos de vidas que se tornaram presas e vítimas de comportamentos que, de fato, devem ser vistos como doenças que afetam as emoções e criam condições de dependência.
Ano que vem, serão completados 40 (quarenta) anos de atuação direta e incessável nesse desafio, de base terapêutico-pedagógica, na exaustiva missão de ajudar os adictos a aceitarem e a aderirem às suas abordagens técnicas e de cuidados terapêuticos dos quais, em seus campos específicos, cada intervenção, acompanhada pelos familiares dos dependentes, dispõe de profissionais de psicologia, serviço social, nutrição, educação social e física, pedagogia, e terapia ocupacional. Atendimentos médicos, na área de neurologia e de psiquiatria também são acionados e acessados em convênios e parcerias com entidades públicas, como a Prefeitura, o Governo do Estado e outras.
Para quem tem o substantivo ‘desafio’ em seu nome e razão sociais, o DCNOVI, na coordenação geral de JOSIANE PEREIRA, com a abnegada assessoria de uma diretoria e corpo de colaboradores, e de voluntários, pelejas não intimidam, embora compliquem e embaracem a boa e idealizada consecução de sua razão de existir.
Os recursos que vêm de subvenções são insuficientes para o mister. Todos sabem disso. Muitos ajudam, com doações em dinheiro e serviços.
Esperar pelo pior é desistir da esperança de que tudo pode e sairá a contento. O inesperado veio em naquele domingo de outubro do ano passado. Choveu e ventou forte demais.

Na tribuna da Câmara Municipal de Franca, assim se expressou Gustavo Oliveira Sampaio, o psicólogo e especialista de área técnica da equipe de Josiane, bradando por ajuda urgente à Comunidade Terapêutica tradicional:
“A nossa comunidade foi destruída, a gente estima mais ou menos um valor de R$ 80 mil. Estávamos com 22 acolhidos, foram destruídos todos os dormitórios, telhado, eletrodomésticos e graças a Deus ninguém se machucou”.
Um semestre passou. Por falta de condições financeiras, boa parte dos estragos nas dependências e instalações do DCNOVI não foram solucionados.
A nossa comunidade francana e da região é chamada a uma gostosa e saborosa causa:
– PORCO NO ROLETE, neste domingo, 21, a partir do meio dia, na Cabana de São Benedito, no Bairro Boa Vista.
Por R$ 60,00 (sessenta reais), por pessoa, todos podem dar uma contribuição para a reforma, restauração, reconstrução e substituição dos bens e equipamentos danificados, de modo a garantir o pleno funcionamento da entidade, e, por certo, prosseguir no seu trabalho sério, responsável e com todo o suporte que o tratamento da adicção exige.
Perca esse superalmoço, não!
Me dá imagem! Agora!
Shows, bingos, sorteios de brindes e outras atrações serão a entrada e a sobremesa do PORCO NO ROLETE, a cargo de gente do ofício, os guris do ‘Rancho dos Dois Tchês’, barbaridade, Alegrete!
Uma boa causa para tentar reservar as últimas mesas. Nós do NOTÍCIAS DE FRANCA – a sua Folha, apoiamos.
Chamaaaa!: (16) 99219.3173
