Polícia prende homem suspeito de estuprar estudante nas proximidades da Unesp

Foi preso na noite dessa quinta-feira, 27, menos de 24 horas depois do crime, o suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos na noite da última quarta-feira, 26. O homem, que não é de Franca e estava na cidade há aproximadamente seis meses, foi localizado pela Polícia Militar depois de uma investigação feita pela Polícia Civil de Franca que resultou na identificação do criminoso. Ele possuía antecedentes criminais, incluindo um estupro cometido no estado de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia, o suspeito foi encontrado em um barracão que fica em frente a casa da vítima. No local, os PMs identificaram luzes dentro do imóvel e bateram no portão até serem atendidos por um funcionário que mora no espaço. O trabalhador teria indicado o suspeito que também morava no barracão. Os policiais revistaram o suspeito, que possuía características físicas narradas pela vítima: uma tatuagem na panturrilha, nos antebraços, além de uma falha nos dentes e olhos claros. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o suspeito ter raspado a barba recentemente.
O homem com quem o suspeito morava, narrou aos policiais que não teria visto o mesmo na noite anterior e que ele não teria saído do barracão ao longo de toda a quinta-feira, fato incomum. O suspeito foi indagado pelos policiais, mas negou que tivesse cometido o crime. No barracão, após uma averiguação, os policiais encontraram em uma sacola a camiseta que o suspeito vestia no momento do crime, além de uma camiseta da própria vítima que foi usada pelo homem para cobrir o rosto no momento da fuga. Uma faca, que teria sido utilizada no momento do crime, também foi localizada.
O suspeito foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). A vítima reconheceu o homem como o autor do crime. Foi pedida prisão preventiva do suspeito e ele foi encaminhado para a Penitenciária de Franca. “A jovem foi estuprada na noite da quarta-feira e em menos de 24 horas o suspeito, o suposto autor, foi preso. Havia imagens desse indivíduo captadas pelas câmeras de segurança. Com dedicação e investigação, os investigadores chegaram ao homem, que não era da cidade, não tinha endereço fixo. Em posse dos dados do suspeito, a Polícia Militar chegou até ele”, disse o delegado Davi Abimael, que aproveitou para parabenizar os investigadores e a PM que prenderam o suspeito.
O CASO
Uma jovem de 21 anos foi estuprada na noite da última quarta-feira, 26, dentro da sua própria casa em um prédio nas proximidades da Unesp. De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a jovem foi surpreendida pelo criminoso dentro do seu próprio quarto. Ela tentou pedir socorro para a amiga com quem divide o apartamento, mas a outra jovem estaria em uma reunião online e não ouviu os gritos.
O criminoso chegou até o quarto da estudante depois de entrar pelo portão social do prédio, arrombar outro portão e escalar as janelas. No quarto, o criminoso surpreendeu a jovem no momento em que ela saía do banheiro. Na sequência, o homem estuprou e chegou a ejacular na vítima. Ele fugiu em seguida, depois de obrigar a vítima a abrir o portão para que ele escapasse.
A estudante procurou um hospital, onde foi atendida e todos os procedimentos pertinentes ao caso foram prestados. Um boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e imediatamente começaram as investigações que culminaram na prisão do criminoso.