Mulher liga para PM e pede uma marmita para passar o Dia das Mães
Uma chamada incomum e emocionante pegou de surpresa a equipe do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Franca em pleno domingo de Dia das Mães. Na ligação, uma mulher de 64 anos, cujo nome não foi divulgado, relatou enfrentar dificuldades financeiras e que sua última refeição havia sido um prato de arroz com cebola. A senhora comoveu ainda mais os policiais que atenderam a ocorrência ao pedir uma marmita para sua refeição de domingo.
A chamada levou os policiais militares até uma humilde residência localizada na rua Francisco Maritan, no Parque das Esmeraldas, região oeste de Franca. Os PMs da 1ª e 5ª Companhia se uniram e compraram mantimentos, produtos de higiene e de limpeza e, claro, uma refeição para a senhora: um frango assado.
Os policiais envolvidos na ação social foram os cabos Ezequiel e Junior com apoio 1ª e 5ª Companhias, além dos PMs do Copom de Franca e Ribeirão Preto.
Apesar de inusitada, as ligações ao Copom para pedidos do tipo como o da senhora não são raros, segundo a própria Polícia Militar.