Hallel Franca 2025 começa nesta sexta, 12, com expectativa de recorde de público
Festival de música católica reunirá Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e mais de 60 atrações

O Hallel Franca 2025, um dos maiores festivais de música católica da América Latina, tem início nesta sexta-feira (12) e segue até domingo (14), no Parque de Exposições Fernando Costa, em Franca (SP). A entrada é gratuita, e a expectativa da organização é receber milhares de fiéis de todo o Brasil e do exterior.
Com o tema “A esperança não engana”, a 38ª edição do evento reunirá mais de 60 atrações entre músicos, padres e pregadores. Entre os nomes confirmados estão o padre Marcelo Rossi, frei Gilson, Juninho Cassimiro, além das bandas Rosa de Saron, Colo de Deus e Gerados Pela Imaculada.
Abertura oficial
As atividades começam na sexta-feira, às 17h, com apresentações no palco. A abertura oficial está marcada para as 19h, com a bênção do bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, e a participação da fundadora do Hallel, Maria Theodora Lemos Silveira (tia Lolita), do diretor espiritual padre Célio Adriano Cintra, da equipe de coordenação do evento e de autoridades.
Estrutura e atrações
Durante os três dias, o Hallel oferecerá shows, pregações, missas, confissões, capela, praça de alimentação, área infantil, camping e livrarias. A edição de 2025 contará com 12 módulos temáticos, que funcionam como mini palcos, incluindo um novo espaço dividido entre a Tenda e a Renovação Carismática (RCC). Outra novidade será o Podcast Ao Vivo, transmitido em parceria com a Rádio Vida Nova, YouTube e rádio.
A dimensão da fé também ganha destaque nas procissões de oração. No sábado, 40 mulheres vão conduzir o terço em caminhada até o Módulo de Maria. Já no domingo, será a vez de 40 homens carregarem a cruz em procissão, rezando o terço em direção ao módulo dedicado a São José.
Palco Central
As missas no palco central serão celebradas pelo padre Fernandinho do Cenáculo na sexta-feira às 19h30, pelo frei Gilson no sábado às 17h45 e pelo padre Marcelo Rossi no domingo às 17h. O evento será encerrado com a adoração final, domingo às 20h45, conduzida pela banda Colo de Deus e pelos padres Célio, Fernando e Raphael Romão.