Local

Feriado de Tiradentes tem movimento tranquilo no Centro de Franca

A movimentação no Centro de Franca neste feriado de Tiradentes tem sido tranquila na maior parte do dia. Aproveitando a retomada do atendimento presencial nas lojas, que é limitado a 25% da capacidade dos estabelecimentos, muitos francanos aproveitaram o dia para ir às compras, mas, apesar disso, a presença na região era moderada.

Enquanto os bancos e lotéricas ficaram fechados nesta quarta-feira, 21, as lojas abriram a partir das 11 horas e seguem até às 19 horas. Antes deste horário, das 9 às 11 horas, os estabelecimentos só puderam funcionar para retirada no local e drive thru. “Hoje é mais um dia para as pessoas que não trabalham aproveitarem para realizar suas compras e isso ajuda a fomentar nossas vendas, que caíram muito durante a fase mais restritiva. Estamos seguindo as orientações e tenho certeza que será bom para todos”, disse a vendedora de uma loja no Centro Valeska Fisher.

As praças Nossa Senhora da Conceição, a Catedral, e a Barão, como já é costume, atraíram muitas pessoas ao longo do dia. Algumas, contrariando as regras sanitárias, sem máscaras e aglomeradas.
“Aproveitei para vir com a minha família passear um pouquinho na praça e ficar ao ar livre. Mas sempre com muito cuidado, com máscara e o álcool em gel em mãos”, disse a auxiliar administrativa Rafaela Oliveira, 33.
As repartições públicas, bancos e lotéricas voltam a abrir normalmente nesta quinta-feira, 22.

Isolamento

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo mostram que a segunda-feira, 19, quando foi retomado o atendimento presencial nas lojas, registrou o pior índice de isolamento da última semana na cidade com apenas 35%. O melhor índice foi registrado no domingo, 18, quando o isolamento chegou a 43%. Nos outros dias, considerando a última semana, a média registrada foi de 39% de isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo