Local

Entrega de nova captação de água é marco para a cidade, diz a deputada Graciela

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) participou na manhã desta terça-feira da solenidade de entrega das obras do Sistema Produtor de Água Sapucaí-Mirim. A parlamentar fez questão de lembrar que uma de suas primeiras ações como ddeputada estadual, em 2019, foi ajudar a resolver os entraves que impediram a conclusão da obra.

As obras foram iniciadas em 2012, mas, passados cinco anos do prazo de entrega, previsto para 2014, a construção estava paralisada e sem previsão de retomada. A deputada Graciela apresentou um requerimento solicitando informações da Sabesp, se reuniu com a direção da empresa, na Assembleia Legislativa, e cobrou que providências fossem tomadas.

Os esforços deram resultado e as obras foram retomadas em 2020. Em maio do ano passado, a deputada vistoriou as obras. “Reforcei o pedido junto à Sabesp para que a nova captação fosse concluída o mais breve possível para garantir o abastecimento em Franca. É com grande satisfação que, hoje, estamos fazendo esta entrega”, disse a deputada.

A deputada Graciela afirma que a entrega da captação do Rio Sapucaí representa um marco para a cidade. “Este dia 21, é um dia histórico para Franca. Vamos declarar nossa independência da falta de água. Ganhamos uma segurança hídrica enorme. Franca está garantida em termos de quantidade de água. Eu fico muito feliz por ter colaborado para acabar com este grave problema da falta de água em Franca”, finalizou a deputada Graciela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo