Local

Depósito de recicláveis que pegou fogo no Palma estava interditado há 2 anos

O depósito de materiais recicláveis que pegou fogo no último domingo, 22, no Jardim Palma, funcionava sem autorização desde 2019. De acordo com a Vigilância Sanitária, o local não possuía alvará e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e por isso foi interditado há dois anos. Mesmo assim o local seguiu funcionando irregularmente.
No domingo, um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito e foi preciso muito trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas que duraram mais de três horas. Caminhões da Sabesp e de usinas da região também ajudaram na contenção das chamas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, em 2019, além das infrações já citadas, foi constatado que o local estava com extintor vencido e não oferecia segurança para os funcionários, além de outras irregularidades. Ontem, após o incêndio, fiscais da Vigilância Sanitária retornaram ao local e com a constatação de que o estabelecimento ainda funcionava, mesmo que nos últimos dois anos os proprietários não tenham regularizado a situação, foi aplicada uma multa que deve chegar a R$ 5 mil.

A reportagem da Folha de Franca tentou contato com os proprietários do local, mas até o encerramento da matéria não houve retorno. Confira na íntegra a nota da Vigilância Sanitária sobre o depósito de materiais recicláveis:

“A Vigilância Sanitária informa que o depósito de materiais recicláveis, no Jardim Palma, onde foi registrado um incêndio neste domingo, foi interditado pelo órgão em 2.019, por ausência de alvará e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), extintor vencido, falta de segurança para os funcionários, dentre outras infrações.
Comunica ainda que devido a reincidência da infração, com o local funcionando, mesmo que interditado, o responsável receberá uma multa a ser aplicada pelas autoridades sanitárias.”

https://youtu.be/KMTDhJ5Od9E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo