Local

Daniel Bassi cobra empresa responsável por obras e planeja entrega da Câmara por etapas

Reforma começou em 2023 e deveria ter sido entregue oito meses depois, mas teve aditamento de mais 12 meses

O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (PSD), que assumiu a gestão da Casa de Leis este ano, confirmou que a 2ª Sessão Ordinária será realizada na próxima terça-feira, 14, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Franca.

Orfãos de plenário e gabinetes, os vereadores tentam se equilibrar com os atendimentos e audiências de munícipes em locais privados ou na cozinha do prédio da Câmara, ao mesmo tempo em que se acomodam no auditório emprestado do Uni-Facef para as sessões ordinárias e extraordinárias.

Até mesmo as sessões de homenagens e solenidades, importante dispositivo regimental para os vereadores, foram prejudicadas e nenhum evento ocorreu desde dezembro de 2023, desde que o plenário fechou para reformas.

Segundo Daniel Bassi, em sua gestão, as obras deverão acelerar. Um de seus principais compromissos é agilizar a execução das obras e dar as condições necessárias para que os vereadores e servidores possam executar suas atividades no local. Nos últimos meses, por5 força de decreto, os funcionários se revezam entre turnos em home-office e no prédio, em obras.

Assim que assumiu a gestão, Bassi elaborou planejamento para entrega por etapas dos espaços do Legislativo. “Estamos trabalhando e acredito que em duas semanas já liberamos o Plenário para realização das sessões e os gabinetes para que os vereadores possam prestar os atendimentos da melhor maneira possível”, disse.

Bassi também reforçou que medidas estão sendo tomadas com notificações à empresa responsável pela reforma. Logo após a entrega da primeira etapa (Plenário e gabinetes) objetivo é acelerar a conclusão das demais áreas do Legislativo.

“A previsão é entregar o que está pronto e ao mesmo tempo avançar com as obras nos espaços que ainda faltam como, por exemplo, a recepção, a fachada e a área externa até que esteja tudo pronto”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo