Local

Após discussões e divergências, Câmara aprova moção de aplausos à cadela Ronda

Um tema controverso provocou discussão entre os vereadores durante a sessão ordinária da Câmara de Franca nesta terça-feira, 5. A proposta de moção de aplausos a uma cadela, a pastora-belga-malinois Ronda, que trabalha como ajudante em terapia para idosos suscitou discussão sobre a validade da homenagem e, mesmo aprovada, não despertou a sensibilidade de todos os vereadores. A moção proposta pela vereadora Lindsay Cardoso foi aprovada por 9 votos a favor e 6 contrários.

O tema gerou debate e divergências de opiniões. O vereador Daniel Bassi (PSDB) chegou a parabenizar a a autora da proposta pelo trabalho em defesa da causa animal, mas questionou quanto a legalidade da proposta e solicitou esclarecimentos.

Já o vereador Ilton Ferreira (PL) sugeriu mudar a redação da moção e cogitou o adiamento da proposta. Os vereadores Della Motta (Podemos), Gilson Pelizaro (PT), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Pastor Palamoni (PSD), Marcelo Tidy (União) parabenizaram os donos do animal e se manifestaram favoráveis a proposta.

A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) defendeu a proposta e elencou outras cidades onde outros animais receberam homenagens de suas câmaras por seus trabalhos realizados. De acordo com Lindsay, Ronda é doadora de sangue para outros animais e trabalha desde 2016 como “cãoterapeuta”, ou seja, ajudante na terapia aplicada a idosos do Lar São Vicente de Paulo.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo