Local
Administração abre concursos para contratação de médicos e substitutos
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Franca anunciou a abertura de dois concursos públicos para a contratação de médicos em diversas especialidades e médicos substitutos. As duas seleções serão realizados pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). Os editais foram publicados na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Município.
- Para os cargos de preenchimento imediato estão disponíveis 11 vagas, sendo uma para cada especialidade de Médico de Saúde Ocupacional, Clínico Geral, Dermatologista, Especialista em Doppler, Ginecologista/Obstetra, Neurologista Infantil, Oftalmologista Retinólogo, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringolista, Pediatra e Pneumologista. As demais são para cadastro de reserva para Emergencialista Pediatra, Mastologista e Patologista.
- Já para o cadastro reserva, serão 15 especialidades disponíveis como Médico Cirurgião Gastroenterologista Substituto, Dermatologista Substituto, Emergencialista Pediatra Substituto, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia Substituto, Geriatra Substituto, Hematologista Substituto, Homeopata Substituto, Mastologista Substituto, Nefrologista Substituto, Oncologista Substituto, Otorrinolaringologista Substituto, Pneumologista Substituto, Pneumologista Cirurgião Torácico Substituto, Psiquiatra Infantil Substituto e Reumatologista Substituto.
- As inscrições começam nesta quarta-feira, 23, e vão até o dia 21 de setembro, exclusivamente pelo site do Ibam. A taxa de inscrição é de R$ 95 e o pagamento deverá ser feito até o dia 22 de setembro. Os requisitos para as inscrições também estão no site do Instituto.
A prova
- A avaliação dos candidatos será realizada através da aplicação de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório, para todas as vagas, contendo 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Políticas Públicas de Saúde e 20 de Conhecimentos Específicos, previstas para o dia 8 de outubro, com horários e locais a serem divulgados.
- Para ser considerado habilitado e prosseguir nas fases subsequentes, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% de acertos do total de pontos da prova objetiva.
- A contratação do candidato será feita respeitando a ordem da lista de classificação final e em conformidade com a necessidade do preenchimento das vagas.
- O edital estabelece ainda que as convocações para Médico Clínico Geral ocorrerão somente após esgotada a listagem de classificação de candidatos habilitados no Concurso Público n° 03/2023, que está vigente.