Bethina em: uma tarde no Museu e na Biblioteca
“Adorei a cadeira do dentista de antigamente, é bem legal!”
Bethina Dorigan Nery Oliveira, nasceu em Franca (SP), em 14 de abril de 2016, está no 2º ano E, da Escola Estadual Barão da Franca e é aluna da Professora Carolina. Bethina começou dizendo que ama estudar:
“Estava bem ansiosa para começar as aulas, este ano, mudei de escola e espero que seja um ano bom, quero ganhar muitas notas 10 e fazer amizades. Eu amo estudar e amo a escola”
Nas férias, fez um pedido para a mãe: “Me leva para conhecer o museu e a biblioteca? Pedido atendido, ela conta como foi.
Vamos passear com a Bethina, afinal, como ela mesma disse:
“Foram passeios incríveis!”
“Estava curiosa em conhecer o museu, foi a minha primeira visita, é muito bom conhecer as coisas do passado e aprender com elas”
“Gostei de conhecer como eram as cadeiras dos dentistas, vi os penicos, também chamados de mictórios e achei bem legal um peixe gigante que tem lá”
“É importante fazer passeios por nossa cidade e conhecer as coisas que eram usadas no passado e não conhecíamos. Indo ao museu, a gente aprende bastante”
“Também fui à Biblioteca Municipal, que fica no Colégio Champagnat, lá é um prédio bem grande. A biblioteca tem muitos livros e adorei encontrar gibis antigos”
“Na minha casa tem livros, mas na biblioteca têm muitos que não caberia em casa. Lá podemos ter contato com livros bem diferentes”
“Adorei a Coleção que se chama: “Quem soltou o Pum”, é muito divertida. Além dos livros, na biblioteca tem jogos e brinquedos. Eu amei tudo”
“Agora mamãe e eu queremos visitar a Casa da Cultura”
Assim que Bethina e a mãe Carina forem até a Casa da Cultura, com certeza, a Folhinha registrará o momento!
Olá Bethina!!!
Que passeios legais você fez, eu também gosto muito de visitar museus. Quando chego em outras cidades também corro para fazer a visita no museu. É onde conhecemos o passado e entendemos o presente. Ir na biblioteca é uma maravilha entrar em contato com vários livros, muitas vezes nem achamos para comprar alguma obra. Um abraço para você e para sua mamãe.
Gostaria de agradecer à Rita Mozetti pela oportunidade. Bethina adorou participar da Folhinha.
Simplesmente uma fofura.
Bethina ,parabéns continuei com essa vontade ,de conhecer as histórias “antigas”, para você poder entender o presente ok, grande abraço.
Que experiência adorável Bethina. Irei compartilhar seus registros com meus alunos. Continue sendo inspiração para várias crianças. Parabéns mamãe pelo incentivo e obrigada Folhinha pela brilhante matéria.
Um grande abraço.