Esportes

Palmeiras vence o Guarani e São Paulo bate o Santo André

Com time alternativo, o Palmeiras mostrou desentrosamento, mas foi cirúrgico nas chances que teve e venceu. De virada, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 1, em Campinas, na noite desta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista.
Depois da estreia com vitória por 3 a 2 sobre o Universitario (PEU) na última quarta (21), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar dez jogadores. Também não pôde contar com Lucas Lima, Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic, todos lesionados.

O Guarani dominou a partida no primeiro e abriu o placar em chute cruzado de Andrigo aos 13 minutos. Poderia ter feito mais gols, teve um anulado pelo VAR e viu o atacante Davó perder grandes oportunidades. O castigo chegou aos 46, quando Gustavo Scarpa cabeceou e a bola desviou em Matheus Ludke antes de entrar.

O Palmeiras melhorou na etapa final e passou também a ameaçar. A virada veio aos 24, quando Willian completou passe de Zé Rafael. O Guarani tentou pressionar quando ficou em desvantagem, mas continuou a finalizar mal.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e está em terceiro no Grupo C. O líder é o Red Bull Bragantino, com 20, mas fez dois jogos a mais em relação à equipe alviverde. O próximo jogo do Palmeiras no Estadual acontece no domingo (25) contra o Mirassol. Já o Guarani, que é o terceiro colocado do Grupo D, enfrentará o Santo André na segunda-feira (26).

GUARANI
Rafael Martins; Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton, Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Tony), Andrigo (Pablo); Bruno Sávio (Régis), Júlio César, Davó (Rafael Costa). Técnico: Allan Aal

PALMEIRAS
Vinícius Silvestre; Danilo Barbosa, Henri (Rafael Elias), Renan; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Viña (Esteves); Willian, Wesley (Giovani). T.: Abel Ferreira

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Cartões amarelos: Renan (Palmeiras); Rodrigo Andrade e Bidu (Guarani)
Gols: Andrigo, aos 13 minutos do primeiro tempo (Guarani); Ludke, aos 46 minutos do primeiro tempo (contra), e Willian, aos 24 minutos do segundo tempo

São Paulo bate Santo André pelo Paulista


O São Paulo venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (23), no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Rojas e Vitor Bueno marcaram os gols do triunfo são-paulino, o sexto consecutivo da equipe comandada por Hernán Crespo -cinco deles pelo Estadual e um pela Copa Libertadores.

Desde que voltou a campo no início de abril após paralisação momentânea do Paulista, o time tricolor engatou vitórias contra São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Santo André, anotando 15 gols e sofrendo apenas três no período. Com os três pontos conquistados em casa nesta sexta, o São Paulo foi a 22 na liderança do Grupo B. A Ferroviária, com 10 (e dois jogos a menos), ocupa a segunda colocação.

Diante do Santo André, Crespo optou por descansar alguns titulares que atuaram em Lima, na Libertadores. A mexida mais importante do treinador argentino foi na zaga. Léo, expulso no Peru e, portanto, desfalque contra o Rentistas (URU) na próxima quinta (29), foi substituído por Miranda, em um teste para dar ritmo ao zagueiro de 36 anos, que teve atuação segura. Com a entrada do veterano, Bruno Alves jogou pela esquerda da defesa.

Quem aproveitou bem a oportunidade que ganhou no Morumbi foi o equatoriano Rojas, responsável por encaminhar a vitória do São Paulo, ainda no início da partida. Com a defesa do Santo André adiantada, o atacante cortou passe de Pedro Vitor no meio de campo e arrancou em velocidade até a área adversária, chutando na saída de Fernando Henrique para abrir o placar, aos 8 minutos de jogo.

Após o primeiro gol, a equipe de Hernán Crespo teve dificuldades para criar novas oportunidades, parando na marcação fechada do time do ABC. Sem sofrer riscos atrás, os visitantes avançaram a marcação e dificultaram a saída de bola dos donos da casa até a ida para o intervalo. Contudo, assim como no primeiro tempo, o São Paulo levou apenas 8 minutos para encontrar o segundo gol e definir o confronto.

Daniel Alves recebeu na ala direita e deu passe de três dedos por trás da defesa do Santo André. Vitor Bueno recebeu, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para ampliar e fechar a vitória tricolor. O clube do Morumbi volta a campo no domingo (25), contra o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Bruno Alves; Dani Alves, Rodrigo Nestor (Luan), Igor Gomes (Talles Costas), Luciano, Reinaldo (Léo); Joao Rojas (Bruno Rodrigues), Vitor Bueno (Martín Benítez). T.: Hernán Crespo

SANTO ANDRÉ

Fernando Henrique; Marcos Martins, PV, Rodrigo, Bruno Santos; Fraga (Caio Rangel), Marino (Paulo Roberto), PH (Vitinho), Gegê; Minho (Rone), Ramon (Tiago Marques). T.: Paulo Roberto SantosEstádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira
Cartão amarelo: Luciano, Rodrigo Nestor (São Paulo); Marino, Rodrigo Fagundes (Santo André)
Gols: Rojas, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Vitor Bueno, aos 8 minutos do segundo tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo