Monalisa Spaniol segue inspirando mulheres, agora como digital influencer
A Folha de Franca entrevistou uma turma de digitais influencers (influenciadores digitais) da cidade que têm conquistado muito espaço nas redes sociais. Eles trabalham individualmente, mas como são todos amigos entre si, formam um simpático e animado grupo que tem, como uma de suas atividades profissionais, produzir conteúdo para o Instagram sobre produtos e serviços.
Na entrevista, eles revelaram como e porque se tornaram influencers, como avaliam o mercado de trabalho digital na cidade e quais as dificuldades e alegrias que encontram nessa atividade.
A primeira entrevistada foi Mônica Pais e você pode ler aqui. Na sequência, publicamos entrevista com a Giuovanna Poppi (aqui). Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre a Monalisa Spaniol.
Monalisa nasceu em Uberaba, Minas Gerais, mas mora em Franca há 28 anos. Por 25 anos ela trabalhou como designer de calçados, bolsas, roupas e acessórios. São de autoria dessa simpática mineira algumas das mais lindas criações que você deve ter visto nas vitrines de Franca e de várias cidades do Brasil e do mundo. Há um ano, Monalisa começou a atuar como digital influencer e hoje vai contar um pouco mais a respeito dessa experiência.
Folha de Franca – Por que resolveu trabalhar nessa área?
Monalisa: Resolvi trabalhar nessa área, pois sempre inspirei muitas mulheres a se cuidarem, a melhorarem sua autoestima, a ousarem… E sempre deu muito certo, elas se inspiravam muito em mim, no que eu usava, no que eu gostava…
Folha de Franca – O que você mais gosta nesse trabalho? E qual você considera a maior dificuldade?
Monalisa: Estou amando essa área, pois conhecemos muitas pessoas do bem, com os mesmos propósitos, que valorizam e acreditam no nosso trabalho. A maior dificuldade, que eu nem saberia dizer se é realmente uma dificuldade, seria a questão de contratantes que não valorizam o trabalho de um Influencer. Mas isso eu tiro de letra, e trilho o meu caminho.
Folha de Franca – Como é sua atuação? Você faz postagens e cobra um valor pela postagem, cobra pelo resultado que seu cliente alcança? Você também trabalha com permutas?
Monalisa: O valor é cobrado mensalmente dependendo do número de postagens. Eu não trabalho com permuta. É lógico que o resultado aparece com o decorrer das postagens. Eu costumo dizer aos meus parceiros que a Influencer não vende, ela faz vender, ela influencia a pessoa na hora da compra.
Folha de Franca – Esse tipo de divulgação tem despertado interesse entre as empresas/marcas de Franca?
Monalisa: Meus trabalhos são voltados mais para a cidade de Franca onde resido e faço alguns trabalhos também em Uberaba, onde também tenho casa.
Folha de Franca – Que tipo de produto ou serviço você divulga mais?
Monalisa: Atuo muito no ramo de moda, beleza, culinária e apresentação de Lives.
Folha de Franca – Se uma empresa quiser contratar você, como ela deve proceder?
Monalisa: A empresa que quiser me contratar pode se conectar pelo direct no meu
Instagram: monalisaspanioloficial