Colunas

Franca, uma cidade de sonhos e realizações: uma jornada pessoal

Por Ana Luiza Silva


Sou mineira de nascimento, mas foi Franca, essa cidade vibrante que está prestes a completar 200 anos, que me deu asas para realizar meu maior sonho: estudar, construir uma carreira e ter uma família. Aos 18 anos, cheguei aqui cheia de esperança e vontade de vencer. Meus primeiros passos foram desafiadores. Trabalhei no McDonald’s, onde aprendi sobre responsabilidade e dedicação. Era o começo de uma longa estrada.

Um mês após iniciar meus estudos universitários, consegui um estágio que mudaria minha vida. Foi ali que as portas começaram a se abrir, e minha trajetória profissional começou a ganhar forma. Aos 28 anos, me formei em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e, desde então, Franca tem sido o palco de muitas das minhas conquistas. Trabalhei em alguns dos maiores veículos da região, como o Jornal Comércio da Franca e a Record, além de revistas, assessoria de imprensa e rádio.

Franca não é apenas um lugar onde construí uma carreira; é onde encontrei o amor da minha vida, me casei e tive um filho – um legítimo francano, em uma terra que sempre acolhe de braços abertos. Aqui, o cotidiano é tranquilo, ideal para criar uma família, construir uma carreira e viver com qualidade.

Enquanto Franca celebra seus 200 anos, olho para a cidade com gratidão. Ela é mais que um endereço; é o espaço onde meus sonhos se tornaram realidade e onde, dia a dia, sigo inspirada a dar o meu melhor.

Ana Luiza Silva é assessora de imprensa na Casa da Comunicação Franca

Esse texto faz parte da série "O que elas têm a dizer" em que escritoras de Franca homenageiam a cidade pelos 200 anos, comemorados no próximo dia 28 de novembro. Será um texto por dia, até o final do mês, de crônica, conto, ensaio, poesia… escrito por mulheres. Se você também quiser participar, envie seu texto para solveloso2008@hotmail.com indicando no assunto: texto para homenagear Franca. Ficaremos felizes com todas participações. Soraia Veloso, escritora e francana de coração, é a idealizadora do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo